Após ‘desprezo’ a De Gea, Manchester United quebra silêncio sobre goleiro e anuncia 2 saídas importantes

5 minutos de leitura

O Manchester United ainda não oficializou nenhuma contratação para a temporada, mas tem movimentado o mercado da bola. Nesta sexta-feira (30), o clube se pronunciou sobre a situação de De Gea e anunciou as saídas de importantes jogadores na temporada.

Através de nota oficial no site, o Manchester United abriu o jogo sobre jogadores em fim de contrato, atletas em fim de empréstimo e jogadores que retornaram ao clube após cessões em outros times. Essa sexta-feira foi o último dia de oficial de vínculos contratuais da temporada 2022/23.

O futuro de De Gea

Contratado em 2011, o goleiro David De Gea tem chances reais de deixar o Manchester United após 12 anos. O contrato entre as partes expirou e ainda não há uma definição sobre a sequência da parceria. Os Red Devils admitiram o fim do vínculo, mas não descartaram uma renovação nos próximos dias.

“O contrato de David De Gea irá terminar, mas as discussões permanecem abertas com o goleiro”, comunicou.

De Gea tinha o maior salário da Premier League. O Manchester United deseja uma redução brusca para poder dar sequência à passagem do goleiro de 32 anos. O clube chegou a oferecer uma renovação com valores menores para o arqueiro, que aceitou a proposta. De última hora, os Red Devils recuaram e ofertaram um contrato ainda menor para o espanhol. A situação não caiu nada bem e torcedores criticaram nas redes sociais o comportamento da diretoria. Por isso, as negociações seguem.

O United quer que De Gea permaneça, mas não como titular absoluto. A prioridade do time de Erik Ten Hag é fechar a contratação do camaronês André Onana, goleiro da Inter de Milão.

manchester united de gea
De Gea e Ten Hag pelo Manchester United – Foto: Icon Sports

Dupla deixa o Manchester United

Dois jogadores que jogaram com regularidade pelo time na última temporada estão de saída do Old Trafford. Marcel Sabitzer e Wout Weghorst estavam emprestados e agora retornam a Bayern de Munique e Burnley, respectivamente, após o United não exercer a opção de compra. O volante austríaco agradou dentro de campo, mas sua condição física pouco confiável desencorajou os ingleses para a compra. No caso do atacante holandês, o nível técnico apresentado não foi o suficiente para convencer a comissão.

O clube relembrou a participação da dupla na conquista da Copa da Liga Inglesa, contra o Newcastle. Weghorst colaborou com uma assistência para o gol de Rashford na decisão, enquanto Sabitzer entrou no segundo tempo.

O goleiro Jack Butland também acertou a saída e irá defender o Rangers.

Manchester United
Weghorst depois de título do United. ActionPlus / Icon Sport

12 atletas voltam de empréstimo

12 jogadores voltarão ao controle do Manchester United após o fim da temporada. Os atletas estavam emprestados em outras equipe e retornam ao time após o fim dos contratos.

  • Alex Telles (Seviila)
  • Eric Bailly (Marseille)
  • Amad Traoré (Sunderland)
  • Hannibal Mejbri (Birmingham)
  • Will Fish (Hibernian)
  • Charlie McNeill (Newport County)
  • Charlie Savage (Forest Green Rovers)
  • Shola Shoretire (Bolton Wanderers)
  • Alvaro Fernandez (Preston North End)
  • Ethan Laird (QPR)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.