O torcedor do Real Madrid amanheceu nesta quinta-feira com a notícia da grave lesão sofrida pelo goleiro Thibaut Courtois. Consciente de que o belga estará fora de boa parte da temporada, o gigante espanhol voltou ao mercado da bola e agora busca um novo arqueiro. Dois jogadores com história em gigantes da Premier League estão entre as principais alternativas.
A contusão de Courtois assusta. O Real Madrid divulgou que o goleiro sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo e será submetido a uma cirurgia. O jogador ficará fora de combate por um longo tempo, já que lesões desse tipo podem levar entre quatro e oito meses de recuperação após o procedimento cirúrgico.
Nunca esperas pasar por algo como esto pero ahora toca aceptarlo y hacer todo para superarlo y volver aún más fuerte. Gracias a todos por la energía, el cariño y lo ánimos, os aseguro que me motivan para recuperarme cuanto antes. 🤍 pic.twitter.com/Z30SEVhI7d
— Thibaut Courtois (@thibautcourtois) August 10, 2023
O belga de 31 anos foi um dos protagonistas das mais recentes conquistas merengues, com destaque para a Champions League de 2022.
Substituto pode vir da Premier League
Nesse momento, um dos favoritos do Real Madrid é David De Gea. De acordo com informações da “Sky Sports”, o gigante europeu já abriu negociações para ter o arqueiro de 32 anos. A contratação é vista com bons olhos pelo custo benefício, já que o jogador está livre no mercado após finalizar seu contrato com o Manchester United. A transferência pode acontecer de forma gratuita.
Apesar de algumas falhas, De Gea foi o Luva de Ouro da última Premier League, sendo o goleiro que passou mais jogos sem ser vazado na competição. Na atual fase de sua carreira, o ex-goleiro do Atlético de Madrid poderia ser uma solução rápida, prática e barata para a meta merengue.
Real Madrid e De Gea podem finalmente realizar um namoro que durou longos flertes no passado. O clube madridista passou longas janelas tentando tirar o goleiro do Manchester United, mas os Red Devils resistiram. Em agosto de 2015, quando a negociação caminhava para acontecer no último dia da janela de transferências, tudo desabou. A documentação chegou atrasada e a sonhada contratação melou.
Outra alternativa estudada pelo Real Madrid é Kepa Arrizabalaga, em baixa no Chelsea. A informação é de “Evening Sport”. O goleiro não conta com total apreço de Mauricio Pochettino, que executou a contratação de Robert Sánchez, ex-Brighton. No entanto, como o atleta tem contrato com os Blues até julho de 2025 e é alvo do Bayern, a negociação é mais complicada.
Kepa surgiu como uma grande promessa do Athletic Bilbao, mas sua trajetória no Chelsea é marcada por altos e baixos. Os Bávaros estão em tratativas avançadas para tê-lo por empréstimo de um ano e opção de compra, segundo o jornalista Florian Plettenberg.
A equipe comandada por Carlo Ancelotti ainda tem outros nomes em seu relatório. Bono (Sevilla), Unai Simón (Bilbao), Keylor Navas (PSG) e Giorgi Mamardashvili (Valencia) fazem parte dos estudos. O arqueiro marroquino do Sevilla é um nome forte na corrida.
Quais são os goleiros do elenco do Real Madrid?
O time do Santiago Bernabéu até tem soluções caseiras interessantes, mas teme a inexperiência. O atual reserva de Courtois é Andriy Lunin, de 24 anos, que pertence ao clube desde 2018/19. O goleiro ucraniano surgiu como uma grande promessa mundial para a posição e já realizou nove partidas pela seleção de seu país.
Lunin conta com apreço dentro do Real Madrid e já recebeu algumas oportunidades. Ele foi titular do time na conquista do Mundial de Clubes de 2022, com a ausência de Courtois. Anteriormente, foi emprestado para Leganés, Real Oviedo e Valladolid.
Lunin pelo Real Madrid
- 17 jogos
- 19 gols sofridos
Além dele, o clube conta com os jovens Mario de Luis e Lucas Cañizares para o gol no Real Madrid Castilla.