Mbappé no City? Guardiola abre o jogo e manda recado sincero

2 minutos de leitura

O Manchester City venceu os três títulos mais importantes da temporada e é o time a ser batido no futebol mundial atualmente. Naturalmente, os grandes jogadores do mercado da bola passam a ser cogitados a vestirem a camisa azul. Com Mbappé vivendo situação delicada no PSG, o nome do atual campeão da Champions League foi especulado como possibilidade para o francês, mas Pep Guardiola foi curto e grosso sobre o que pode acontecer.

Em entrevista coletiva na Espanha, Guardiola foi perguntado sobre a possibilidade do Manchester City tentar assinar com Mbappé, já que o atacante não pretende renovar seu vínculo com o PSG em 2024. O treinador foi sincero e ainda deu um palpite sobre o próximo clube do astro.

“Não (sobre chances de Mbappé ir ao City). Vocês sabem para onde ele quer ir (Real Madrid)”, disparou Pep.

Com Haaland, é improvável que o Manchester City busque um atacante do patamar de Mbappé pelos próximos anos. Para a temporada seguinte, os Citizens estão focados em reforçar, principalmente, defesa e meio-campo. Para a retaguarda, o zagueiro Josko Gvardiol é a prioridade, mas o clube pode tentar outros jogadores.

No meio, Mateo Kovacic deve ser anunciado como reforço em breve. Porém, os Sky Blues ainda analisam outros nomes, como Marco Verratti e Declan Rice. O Manchester City pode perder Ilkay Gündogan e Bernardo Silva no mercado.

O futuro de Mbappé

No começo da última semana, a imprensa europeia divulgou a intenção de Mbappé em não renovar com o PSG após 2024. O camisa 7 tem contrato com o clube por mais um ano e teria a opção de, posteriormente, ativar a cláusula de renovação por mais uma temporada. No entanto, a intenção do jogador é deixar o clube ao fim do vínculo.

Mbappé, porém, garante sua permanência no PSG para a temporada 2023/24. Por sua vez, o clube parisiense pode optar por vender o astro de 24 anos já na atual janela, para não perder o craque gratuitamente meses depois.

O Real Madrid é o principal cotado como próximo clube do atleta. Inicialmente, o time de Florentino Pérez deve esperar o próximo ano para ter o atleta gratuitamente, mas pode avançar para comprá-lo agora caso se sinta pressionado pelo PSG. Mbappé já deixou claro que sonha em vestir a camisa dos Merengues em algum momento de sua carreira.

PSG: Mbappé entra na mira de gigantes da Premier League
Mbappé pode deixar o PSG – Foto: Icon Sport

City: Gündogan fica?

Ainda na entrevista, Guardiola foi interpelado sobre a situação de Gündogan. O capitão do time está em fim de contrato com o Manchester City e vive indefinição para a próxima temporada. O Barcelona sonha em contratá-lo, mas os ingleses não desistiram e seguem negociando uma extensão do vínculo.

— Nos consta que o Barcelona o que faz muito tempo, que Xavi o chamou muitas vezes. Queremos que ele fique, pois foi um jogador muito importante, mas se no fim ele decide ir para o Barcelona, irei dizer a ele que estará muito bem —, afirmou.

Aos 32 anos, Gündogan gostaria de assinar um vínculo mais longo, enquanto o Manchester City sinalizou com uma renovação de apenas uma temporada. As partes seguem negociando.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.