3 ídolos de saída? City pode perder outra lenda após tríplice coroa

5 minutos de leitura

A lógica no mercado da bola pode se inverter e o Manchester City corre o risco de perder um de seus pilares, com interesse de times da Premier League, Arábia Saudita e até mesmo um gigante europeu. Apesar de ser um jogador da confiança de Guardiola e considerado um dos melhores defensores do futebol, o atleta está insatisfeito no Etihad Stadium.

De acordo com o “The Athletic”, há grande possibilidade de que o Manchester City perca Kyle Walker na próxima janela de transferências. Aos 33 anos, o ídolo ainda tem mais um ano de contrato com o clube azul, mas sinaliza com a intenção de sair. A motivação do jogador em mudar de casa é que ele não recebeu a minutagem dentro de campo que gostaria na temporada.

Em diversos momentos na temporada, Guardiola deixou Walker no banco, apesar de tê-lo escalado nos jogos decisivos da Champions League. Durante 2022/23, o camisa 2 jogou 39 jogos (2.736 minutos) pelos Citizens.

Walker, Darwin e mais: os 5 jogadores mais rápidos da Premier League
Walker fez grande Premier League pelo City – Foto: Icon Sport

Walker: Premier League, Arábia e Bayern em pauta

Ainda segundo o “The Athletic”, o Sheffield United gostaria de contar com Kyle Walker e, apesar de não ter grande poderio ofensivo, sinaliza com um contrato de três anos para o jogador. Os Blades recém-subiram para a Premier League e querem o retorno do ala. Ele foi revelado pela equipe e por lá jogou entre 2007 e 2010.

No entanto, o site “90Min” apurou que Aston Villa e West Ham também desejariam manter Kyle Walker na Premier League, caso ele realmente deixe o Manchester City. Clubes da Arábia Saudita foram outros possíveis interessados em contar com ex-Tottenham, ainda na esteira das grandes contratações que o futebol vem fazendo, como Karim Benzema e N'Golo Kanté.

O interesse em Walker também vem da Alemanha. Segundo o jornalista Florian Plettenberg, da “Sky Sports”, o jogador está na lista de desejos do Bayern de Munique e tem sido discutido internamente. Ainda não houve nenhum tipo de contato, mas o clube vem o monitorando de perto.

Kyle Walker é considerado um dos melhores defensores do futebol mundial. O inglês já foi apontado por Neymar como o marcador mais difícil que ele já enfrentou em sua carreira, além de ter “parado” Vinicius Junior nos confrontos contra o Real Madrid, na semifinal da Champions League.

'Não me transforme em meme': Walker rasga elogios a Vini Jr. e revela pedido inusitado
Vini Jr contra Kyle Walker na Champions League – Foto: Icon Sport

Quem vai sair do Manchester City?

Após a histórica temporada que culminou na conquista da tríplice coroa, o Manchester City pode ver jogadores importantes buscarem novos ares nos próximos meses.

Na defesa, Ayméric Laporte tem fim de ciclo definido após não ter feito boa temporada em 2022/23. O meio-campo é a maior preocupação de Pep Guardiola, já que as situações dos ídolos Bernardo Silva, Gündogan e Mahrez estão indefinidas. O português quer sair e tem recebido sondagens do PSG, enquanto o alemão está em final de contrato e não acertou a renovação. Já o argelino tem sido alvo de sondagens milionárias da Arábia Saudita.

Além de Walker, o City tenta manter o trio de meio-campistas, mas sabe que segurar todos pode ser difícil. Por isso, a direção irá ao mercado oferecer soluções a Pep Guardiola. Pelos menos um defensor e um volante de impacto devem chegar ao Etihad Stadium para a disputa da próxima temporada.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.