A contratação de Moisés Caicedo pelo Chelsea está emperrada, com o Brighton fazendo jogo duro no mercado da bola. Apesar de ainda sonhar em ter o equatoriano, os Blues começaram a mirar outros jogadores já que Mauricio Pochettino entende precisar de reforços urgentes para o meio-campo antes da estreia na Premier League.
O Chelsea ofereceu 93 milhões de euros (cerca de R$ 482 milhões) para tirar Moisés Caciedo do Brighton, mas a equipe de Roberto De Zerbi prontamente recusou. O clube não quer perder o jogador nessa temporada e pede um valor superior a 100 milhões de libras. A equipe londrina entende que a negociação pode ficar cada vez mais distante e já avalia outras oportunidades
De acordo com o site “The Times”, três outros jogadores foram colocados por Mauricio Pochettino à lista de desejo do Chelsea para a posição. Um deles é Tyler Adams, que está na Championship, a segunda divisão inglesa. O norte-americano pertence ao Leeds, mas tem resistências a permanecer na equipe e disputar a divisão de acesso.
O jogador tem 24 anos e é o capitão dos Estados Unidos. Sua contratação pode ser uma boa alternativa para composição do elenco. O “The Athletic” informou que o atleta tem uma cláusula de saída de 20 milhões de libras que pode ser acionada por conta do rebaixamento do Leeds.
📰 Tyler Adams sustains hamstring injury in training and will not join up with @USMNT for international duty
— Leeds United (@LUFC) March 15, 2023
Outro alvo é o mexicano Edson Álvarez, do Ajax. O volante chegou a ser ventilado em Borussia Dortmund e West Ham, como possível reposição a Jude Bellingham e Declan Rice, respectivamente.
No entanto, ainda segue no gigante holandês e tem contrato até junho de 2025. Ele tem 25 anos, atua como primeiro homem do meio-campo e esteve na mira do Chelsea na última janela de transferências.
Edson at home 🫶 pic.twitter.com/SnNBCKGjNV
— AFC Ajax (@AFCAjax) September 7, 2022
O espanhol Gabri Veiga, de 21 anos, corre por fora, mas faz parte do radar do Chelsea. O atleta do Celta de Vigo tem características mais ofensivas e jogou a ser especulado em clubes como Manchester City, Real Madrid e Liverpool.
Chelsea com meio-campo ‘esvaziado’
As saídas de Kovacic, Kanté, Zakaria e Loftus-Cheek fizeram com que o Chelsea permanecesse com poucos jogadores no meio-campo. Dos jogadores que estavam no time principal na última temporada, restaram Enzo Fernández e Conor Gallagher. Por isso, Mauricio Pochettino tem dado oportunidade a jovens jogadores, como Andrey Santos. O brasileiro é um dos destaques da pré-temporada e não deve ser emprestado.
Além dele, nomes como Carney Chukwuemeka e Cesare Casadei, que deve ser emprestado. O time anunciou o volante Lesley Ugochukwu, do Rennes, mas o jogador também é muito jovem, com apenas 19 anos.
Mauricio Pochettino quer reforçar e encorpar o elenco do Chelsea, prioritariamente com jogadores com certa experiência em competições de alto nível. Há vida sem Moisés Caicedo.