Carente de volante, Chelsea tem rebaixado com Leeds e destaque do Ajax como alternativas a Caicedo

5 minutos de leitura

A contratação de Moisés Caicedo pelo Chelsea está emperrada, com o Brighton fazendo jogo duro no mercado da bola. Apesar de ainda sonhar em ter o equatoriano, os Blues começaram a mirar outros jogadores já que Mauricio Pochettino entende precisar de reforços urgentes para o meio-campo antes da estreia na Premier League.

O Chelsea ofereceu 93 milhões de euros (cerca de R$ 482 milhões) para tirar Moisés Caciedo do Brighton, mas a equipe de Roberto De Zerbi prontamente recusou. O clube não quer perder o jogador nessa temporada e pede um valor superior a 100 milhões de libras. A equipe londrina entende que a negociação pode ficar cada vez mais distante e já avalia outras oportunidades

De acordo com o site “The Times”, três outros jogadores foram colocados por Mauricio Pochettino à lista de desejo do Chelsea para a posição. Um deles é Tyler Adams, que está na Championship, a segunda divisão inglesa. O norte-americano pertence ao Leeds, mas tem resistências a permanecer na equipe e disputar a divisão de acesso.

O jogador tem 24 anos e é o capitão dos Estados Unidos. Sua contratação pode ser uma boa alternativa para composição do elenco. O “The Athletic” informou que o atleta tem uma cláusula de saída de 20 milhões de libras que pode ser acionada por conta do rebaixamento do Leeds.

Outro alvo é o mexicano Edson Álvarez, do Ajax. O volante chegou a ser ventilado em Borussia Dortmund e West Ham, como possível reposição a Jude Bellingham e Declan Rice, respectivamente.

No entanto, ainda segue no gigante holandês e tem contrato até junho de 2025. Ele tem 25 anos, atua como primeiro homem do meio-campo e esteve na mira do Chelsea na última janela de transferências.

O espanhol Gabri Veiga, de 21 anos, corre por fora, mas faz parte do radar do Chelsea. O atleta do Celta de Vigo tem características mais ofensivas e jogou a ser especulado em clubes como Manchester City, Real Madrid e Liverpool.

Chelsea com meio-campo ‘esvaziado’

As saídas de Kovacic, Kanté, Zakaria e Loftus-Cheek fizeram com que o Chelsea permanecesse com poucos jogadores no meio-campo. Dos jogadores que estavam no time principal na última temporada, restaram Enzo Fernández e Conor Gallagher. Por isso, Mauricio Pochettino tem dado oportunidade a jovens jogadores, como Andrey Santos. O brasileiro é um dos destaques da pré-temporada e não deve ser emprestado.

Além dele, nomes como Carney Chukwuemeka e Cesare Casadei, que deve ser emprestado. O time anunciou o volante Lesley Ugochukwu, do Rennes, mas o jogador também é muito jovem, com apenas 19 anos.

Mauricio Pochettino quer reforçar e encorpar o elenco do Chelsea, prioritariamente com jogadores com certa experiência em competições de alto nível. Há vida sem Moisés Caicedo.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.