A lesão de um importante jogador titular pode fazer o Chelsea se movimentar ainda mais no mercado da bola. A equipe tem buscado seus últimos reforços e agora passou a mirar uma promessa do Valladolid, time administrado por Ronaldo Fenômeno.
De acordo com informações da “ESPN”, o Chelsea entrou na corrida com diversos outros times europeus para contratar o lateral-direito Iván Fresneda, do Valladolid. O clube vem monitorando o jogador nos últimos dias e pode fazer uma proposta oficial em breve se sentir interesse da parte do atleta em se mudar para Londres.
Fresneda tem o interesse do Barcelona e vê o Camp Nou como destino preferido. O defensor está na mira do clube e é um “plano B” a João Cancelo. O português do Manchester City é a prioridade para Xavi Hernández, mas a questão financeira pode ser um impeditivo.
O valor do lateral-direito é consideravelmente mais acessível. Fresneda tem cláusula de saída estipulada em 20 milhões de euros (R$ 108 milhões), após o rebaixamento do Valladolid para a segunda divisão. No entanto, o time de Ronaldo pode vender a promessa de 18 anos por um valor ainda menor, entre 8 e 10 milhões de euros.
O espanhol também esteve na mira de outros clubes. Arsenal, West Ham, Benfica e Sporting foram times que também buscaram informações sobre o jovem.
A lesão que faz o Chelsea olhar por Fresneda
Na partida de estreia da Premier League, diante do Liverpool no último domingo (13), Reece James sofreu uma lesão e será desfalque no Chelsea. Dono da posição na lateral-direita e capitão, o inglês é considerado uma baixa importante dentro do clube. Além dele, os Blues contam com apenas o francês Malo Gusto à disposição para a ala direita.
A tendência é que Reece James fique fora de combate por alguns meses. Nesse contexto de carência na posição, a contratação de Fresneda pode ser uma boa saída interessante para o Chelsea reforçar a posição.
Outro fator que chama a atenção do clube é a pouca idade de Fresneda. Os Blues têm priorizado contratações de jovens valores, como fez nas duas últimas janelas de transferências. O espanhol é uma das maiores promessas de sua posição dentro do país e tem passagens pelas categorias de base do Real Madrid.
Chelsea no mercado da bola
Chegadas
Moisés Caicedo (Brighton)
Robert Sánchez (Brighton)
Axel Disasi (Monaco-FRA)
Ugochukwu (Rennes-FRA)
Ângelo Gabriel (Santos-BRA)
Diego Moreira (Benfica-POR)
Alex Matos (Norwich City)
Nicolas Jackson (Villarreal-ESP)
Dujuan Richards (Phoenix Academy-JAM)
Christopher Nkunku (RB Leipzig-ALE)
Kendry Paez (Independiente del Valle-EQU)
Voltam de empréstimo:
Malang Sarr (Monaco-FRA)
Malo Gusto (Lyon-FRA)
Romelu Lukaku (Inter de Milão-ITA)
Levi Colwill (Brighton)
Callum Hudson-Odoi (Bayer Leverkusen-ALE)
Andrey Santos (Chelsea)
Saídas
Aubameyang (Olympique de Marselha-FRA)
Ethan Ampadu (Leeds)
Christian Pulisic (Milan-ITA)
Baba Rahman (PAOK-GRE)
Cesar Azpilicueta (Atlético de Madrid-ESP)
Mason Mount (Manchester United)
Ruben Loftus-Cheek (Milan-ITA)
Kai Havertz (Arsenal)
Edouard Mendy (Al Ahli-SAU)
Mateo Kovacic (Manchester City)
Kalidou Koulibaly (Al Hilal-SAU)
N'Golo Kanté (Al-Ittihad-SAU)
Tiemoue Bakayoko (fim do contrato)
Dujon Sterling (Rangers-ESC)
Por empréstimo:
Kepa (Real Madrid-ESP)
Gabriel Slonina (Eupen-BEL)
Ângelo Gabriel (Strasbourg-FRA)
Omari Hutchinson (Ipswich Town)
Dion Rankine (Exeter City)
David Fofana (Union Berlin-ALE)
Charlie Webster (Heerenveen-HOL)