Mais um! Chelsea aumenta ‘barca’ e libera atacante para zebra alemã que vai jogar Champions

4 minutos de leitura

A lista de saídas do Chelsea no mercado da bola europeu não para de ganhar novos integrantes. Desta vez, o clube inglês acertou a saída de um atacante para uma equipe da Alemanha que irá jogar a Champions League na próxima temporada.

Sem muito espaço com a camisa azul, David Datro Fofana foi emprestado pelo Chelsea ao Union Berlin, clube em ascensão na Bundesliga. O atacante de 20 anos é considerado uma grande promessa dos Blues, tem contrato até junho de 2029, e, por isso, foi cedido sem opção de compra ao fim da temporada.

A intenção do Chelsea é dar rodagem ao jogador e liberar espaço no elenco. O empréstimo terá duração de apenas uma temporada. No Union Berlin, Fofana terá sequência dentro de campo e a possibilidade de atuar em um time competitivo que disputará competições de alto nível.

Azarão da Bundesliga arrancou vaga na Champions League

O clube alemão surpreendeu na última temporada e terminou a Bundesliga na quarta posição. De olho na próxima Champions, a equipe tem se reforçado e, além de Datro Fofana, acertou o empréstimo de Brenden Aaronson. destaque do Leeds United na última Premier League.

Quem é David Datro Fofana?

O atacante marfinense fez parte do bolo de contratações do Chelsea na janela de transferências de janeiro deste ano. O jogador custou  12 milhões de euros (R$ 66 milhões) aos cofres dos Blues, depois de se destacar no Molde.

O time norueguês foi onde Fofana se revelou e conseguiu projeção no futebol. Em apenas duas temporadas, ele marcou 24 gols em 65 jogos. Por isso, chamou a atenção dos Blues e chegou com a pecha de ‘Novo Drogba', por conta da relação de idolatria de seu compatriota com o time do Stamford Bridge.

Datro Fofana fez apenas quatro jogos pelo Chelsea e não marcou gols.

Datro Fofana Chelsea
Datro Fofana pelo Chelsea – Foto: Icon Sport

A lista de saídas do Chelsea no mercado da bola europeu

O último a sair, apague a luz! Essa é a frase de ordem no Chelsea atualmente, em meio a tantas saídas de jogadores. A equipe busca arrecadar até R$ 1,4 bilhão em vendas para não sofrer sanções do fair play financeiro da Uefa. Até o momento, o clube conseguiu parte do valor com seis grandes vendas.

  • Kai Havertz (Arsenal) – 75 milhões de euros
  • Kalidou Koulibaly (Al Hilal) – 23 milhões de euros
  • Edouard Mendy (Al Ahli) – 20 milhões de euros
  • Ruben Loftus-Cheek (Milan) – 20 milhões de euros
  • Mateo Kovacic (Manchester City) – 30 milhões de euros
  • Mason Mont (Manchester United)- 70 milhões de euros

Datro Fofana se junta ao sexteto, além de N'Golo Kanté (Al-Ittihad), Cesar Azpilicueta (Atlético de Madrid) e Tiemoué Bakayoko (sem clubes), que saíram gratuitamente. Nos próximos dias, o Chelsea pode negociar as vendas de Lukaku, Pulisic e Aubameyang.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.