Depois de passar por uma temporada inconstante na Inter de Milão e ser praticamente dispensado do Chelsea, Lukaku reencontrou a boa forma na Roma. Cedido por empréstimo, o centroavante já marcou dois gols em três rodadas da Serie A.
Sob o comando de José Mourinho, que o treinou no Manchester United, o belga “convenceu” a equipe da capital italiana — que, inclusive, poderia propor uma troca envolvendo Tammy Abraham para ficar com o reforço em definitivo.
Abraham vai voltar ao Chelsea?
De acordo com o site italiano “Calcio Mercato”, se o atacante belga continuar em boa forma, a equipe tentará mantê-lo e Abraham pode ser o que retorna a Londres no final da temporada.
Revelado nas categorias de base dos Blues, o atacante inglês se mudou para a Cidade Eterna após a nomeação do José Mourinho e rapidamente se destacou fora de Stamford Bridge.
Abraham foi fundamental no título da Roma na Conference League e se tornou o primeiro jogador inglês a marcar mais de 10 gols em uma única temporada da Serie A em mais de 30 anos.
Sua segunda temporada foi um pouco mais irregular, e o jogador de 25 anos teve um final desastroso da campanha ao romper o ligamento cruzado anterior na última rodada da temporada.
A situação de Lukaku
Após uma janela de transferências tumultuada que viu possíveis empréstimo para Inter de Milão e Juventus fracassarem, Lukaku foi contratado pela Roma para dar cobertura na ausência do inglês.
O jogador de 30 anos teve um início arrasador em sua passagem pela capital, marcando três gols em quatro partidas, incluindo o gol da vitória na vitória sobre o Sheriff Tiraspol na abertura da Europa League.
Reunido com seu antigo chefe no Manchester United, Lukaku rapidamente formou uma parceria bem-sucedida com Paulo Dybala e parece ter assegurado seu lugar na equipe titular.
Caso o belga continue a impressionar, a Roma e seus proprietários, os Friedkins, estarão interessados em estender os contratos do atacante e de Mourinho, cujo contrato expira no final da temporada.
O centroavante emprestado aos romanistas tem contrato nos Blues até 2026 e não é bem visto por torcedores e pela direção de Stamford Bridge, uma vez que não rendeu o esperado em seu retorno.
Uma boa troca para o Chelsea?
A ex-diretora Marina Granovskaia inseriu uma cláusula de recompra de 69,4 milhões de libras no contrato de Abraham quando ele deixou o Chelsea, o que poderia ajudar a concretizar qualquer acordo potencial.
Apesar de ter gasto quase 1 bilhão de libras em jogadores durante as últimas três janelas de transferências, o Chelsea está pensando em entrar no mercado e fazer um movimento pelo atacante do Brentford, Ivan Toney, em janeiro.
A busca por centroavantes existe há algum tempo, dado o insucesso de jogadores como Lukaku, Werner e a improvisação não tão boa de Havertz na posição.
Quando questionado em abril se poderia imaginar um retorno ao seu clube de infância, Abraham afirmou que não poderia descartar essa possibilidade:
— Em futebol, nunca diga nunca. No momento, meu foco está na Roma – não tenho outros planos. Talvez eu fique na Roma pelos próximos dez anos, talvez não. Você nunca sabe.