O Chelsea voltou a se envolver em uma complexa negociação para contratar um renomado jogador da Juventus no mercado da bola europeu. O clube pode utilizar Romelu Lukaku como moeda de troca, já que o belga é um desejo do time italiano. A negociação pode engrenar após discussões internas no time londrino.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o atacante sérvio Dusan Vlahovic está mais uma vez no radar do Chelsea. O jogador esteve nos planos do clube no início de julho, mas a negociação foi rejeitada. Agora, a possibilidade renasceu e tem chances concretas de avançar.
A negociação agora está sendo tratada por intermediários. O Chelsea vê com bons olhos um acordo que envolva uma troca entre Vlahovic e Lukaku, mesmo que seja necessário pagar uma certa quantia à Juventus. Os Blues ainda não tomaram uma decisão definitiva, mas voltaram a considerar sobre depois dos italianos manterem a insistência pelo atacante belga.
Juventus quer Lukaku
Banida pela Uefa das competições europeias na próxima temporada, a Juventus atravessa um momento financeiro ruim e precisa cortar gastos. O clube já liberou jogadores como Ángel Di María, não conta com Leonardo Bonucci e quer negociar Pogba. O time entende que a saída de Vlahovic pode ser um alívio para os cofres durante os próximos anos.
Lukaku é o grande desejo para o ataque. Anteriormente, a Vecchia Signora havia acertado a compra do jogador junto ao Chelsea por 40 milhões de euros, além de um salário 11 milhões de euros anuais, em um contrato válido por quatro temporadas. A contratação, porém, dependeria diretamente da venda de Vlahovic.
Contudo, pelo histórico de rivalidade envolvendo a Inter de Milão, um grupo de torcedores da Juve protestou contra a contratação de Lukaku. Dessa maneira, as tratativas esfriaram, mas o clube ainda não desistiu.
Como Vlahovic pode se encaixar no Chelsea?
Na última temporada, o ataque foi o principal ponto fraco do Chelsea. Os Blues fizeram uma campanha decepcionante na Premier League, com apenas 38 gols em 38 partidas. Contratado para ser o matador, Aubameyang não cumpriu as expectativas, quase não foi titular e deixou o time para rumar ao Olympique de Marselha.
Mauricio Pochettino agora busca uma solução para o setor ofensivo. Nicolas Jackson foi contratado junto ao Villarreal, mas o clube ainda tenta outro reforço para a posição. É nessa brecha que Vlahovic pode se tornar o comandante de ataque do Chelsea nas próximas temporadas.
O sérvio é canhoto, tem 23 anos e se notabilizou por ser um jogador de raro oportunismo e veia goleadora. Antes da Juventus, Vlahovic havia se destacado pela Fiorentina.
- Juventus – 63 jogos e 23 gols
- Fiorentina – 108 jogos e 49 gols
- Partizan – 27 jogos e 3 gols