Sem Lukaku e Havertz, Chelsea sai do óbvio e quer jovem matador de La Liga

3 minutos de leitura

O Chelsea se notabilizou na última temporada por buscar nomes em alta e não medir esforços financeiros para contratá-los. Porém, os reforços não deram os resultados esperados, a equipe sequer se classificou para competições europeias e teve ataque inofensivo.

Lukaku retorna de empréstimo, mas parece estar de malas prontas para Arábia Saudita, enquanto Havertz está na mira do Real Madrid. Com isso, o time pode mudar um pouco o perfil no mercado da bola e ir em busca de nomes menos conhecidos e mais baratos.

Um desses alvos é Nicolas Jackson, atacante do Villarreal. Segundo o jornal “Evening Standart”, o Chelsea negocia um acordo de 30 milhões de libras (R$ 164 milhões) para tirar o jovem de 21 anos do Submarino Amarelo. A posição de centroavante é uma prioridade dos Blues na próxima temporada. Nomes como Lautaro Martínez , Dusan Vlahovic e Victor Osimhen já foram especulados, mas as negociações são mais complicadas.

Chelsea pode fugir do 'glamour' e contratar jovem matador de La Liga
Nicolas Jackson pelo Villarreal – Foto: Icon Sport

O Chelsea tem noção de que tirar Osimhen do Napoli é uma missão quase impossível e que precisaria realizar uma oferta superior a 100 milhões de euros. Alberto Di Laurentiis, presidente do clube italiano, já informou que não tem interesse em vender o nigeriano.

Nicolas Jackson, um goleador surpreendente em La Liga

O atacante senegalês teve uma ascensão meteórica na temporada. Nicolas Jackson começou 2022/23 de forma tímida, mas com o passar do tempo foi aproveitando as oportunidades e ganhando destaque com a camisa do Villarreal. Ele terminou o campeonato como um dos principais jogadores de La Liga e teve uma reta final de temporada impressionante.

Para se ter uma ideia, desde o começo de abril de 2023, Jackson fez 11 jogos no Campeonato Espanhol e marcou dez gols. Essa foi a primeira temporada em que o jovem foi titular do Villarreal na maior parte dos compromissos.

Nicolas Jackson em 2022/23

  • 38 jogos
  • 13 gols
  • 5 assistências

Pochettino quer mudar ataque inofensivo do Chelsea

Na última temporada, o Chelsea ficou na 12ª posição da Premier League e pouco avançou nas copas. O time teve um ano turbulento, com trocas de treinador, diversas contratações e derrotas marcantes. Um dos motivos para o fracasso foi o ataque inoperante. Os Blues marcaram apenas 50 gols em 50 partidas, enquanto sofreu 62 tentos dos adversários.

Contratado para ser o principal atacante do time, Aubameyang não rendeu o esperado e sequer foi titular. A função de centroavante teve de ser feita, de forma improvisada, por Sterling, João Félix e Havertz – caso este não saia. Agora, o Chelsea espera acertar de vez na contratação de um matador para não sofrer apuros para balançar as redes.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.