O Chelsea se notabilizou na última temporada por buscar nomes em alta e não medir esforços financeiros para contratá-los. Porém, os reforços não deram os resultados esperados, a equipe sequer se classificou para competições europeias e teve ataque inofensivo.
Lukaku retorna de empréstimo, mas parece estar de malas prontas para Arábia Saudita, enquanto Havertz está na mira do Real Madrid. Com isso, o time pode mudar um pouco o perfil no mercado da bola e ir em busca de nomes menos conhecidos e mais baratos.
Um desses alvos é Nicolas Jackson, atacante do Villarreal. Segundo o jornal “Evening Standart”, o Chelsea negocia um acordo de 30 milhões de libras (R$ 164 milhões) para tirar o jovem de 21 anos do Submarino Amarelo. A posição de centroavante é uma prioridade dos Blues na próxima temporada. Nomes como Lautaro Martínez , Dusan Vlahovic e Victor Osimhen já foram especulados, mas as negociações são mais complicadas.

O Chelsea tem noção de que tirar Osimhen do Napoli é uma missão quase impossível e que precisaria realizar uma oferta superior a 100 milhões de euros. Alberto Di Laurentiis, presidente do clube italiano, já informou que não tem interesse em vender o nigeriano.
Nicolas Jackson, um goleador surpreendente em La Liga
O atacante senegalês teve uma ascensão meteórica na temporada. Nicolas Jackson começou 2022/23 de forma tímida, mas com o passar do tempo foi aproveitando as oportunidades e ganhando destaque com a camisa do Villarreal. Ele terminou o campeonato como um dos principais jogadores de La Liga e teve uma reta final de temporada impressionante.
Para se ter uma ideia, desde o começo de abril de 2023, Jackson fez 11 jogos no Campeonato Espanhol e marcou dez gols. Essa foi a primeira temporada em que o jovem foi titular do Villarreal na maior parte dos compromissos.
Nicolas Jackson em 2022/23
- 38 jogos
- 13 gols
- 5 assistências
Un mes 𝐄𝐒𝐏𝐄𝐂𝐓𝐀𝐂𝐔𝐋𝐀𝐑. 👏
💛🏆💛 ¡Nicolas Jackson recibe el premio al 'Mejor Jugador del Mes' de mayo en #LaLigaSantander! #POTM | #MVP #VillarrealAtleti pic.twitter.com/3nLc5eb6Ky
— LaLiga (@LaLiga) June 4, 2023
Pochettino quer mudar ataque inofensivo do Chelsea
Na última temporada, o Chelsea ficou na 12ª posição da Premier League e pouco avançou nas copas. O time teve um ano turbulento, com trocas de treinador, diversas contratações e derrotas marcantes. Um dos motivos para o fracasso foi o ataque inoperante. Os Blues marcaram apenas 50 gols em 50 partidas, enquanto sofreu 62 tentos dos adversários.
Contratado para ser o principal atacante do time, Aubameyang não rendeu o esperado e sequer foi titular. A função de centroavante teve de ser feita, de forma improvisada, por Sterling, João Félix e Havertz – caso este não saia. Agora, o Chelsea espera acertar de vez na contratação de um matador para não sofrer apuros para balançar as redes.