O Chelsea promete movimentar o mercado da bola europeu e fazer algumas novas contratações antes do início da Premier League. A equipe abriu negociações e fez propostas por um jovem francês do Crystal Palace que vem se destacando no Campeonato Inglês. A negociação caminha bem, mas a concorrência pode atrapalhar o time de Stamford Bridge.
O novo alvo do Chelsea é o meia-atacante Michael Olise. De acordo com o jornalista Fabrice Hawkins, da “RMC Sport”, os Blues realizaram uma oferta inferior a 45 milhões euros (R$ 240 milhões) para tirar o francês do Crystal Palace. Ainda não houve uma sinalização da resposta de John Textor e sua direção, mas a equipe de Mauricio Pochettino tem otimismo.
É possível que haja resistência do Crystal Palace para a liberação. Isso porque o clube é conhecido por ser um exímio vendedor e gostaria de contar com o jogador na próxima temporada. Além disso, o time do Selhurst Park já terá de lidar com a saída de Wilfried Zaha, que acertou com o Galatasaray.
O jornalista Fabrizio Romano informou que a multa de rescisão de Olise está estipulada em 35 milhões de libras (R$ 215 milhões). O valor é considerado acessível por se tratar de um jovem de apenas 21 anos e que já é protagonista de sua equipe.
Olise is replaced by JP 🔁
🟣 1-0 🦅#CPFC | #AVLCRY pic.twitter.com/RfWphpI13c
— Crystal Palace F.C. (@CPFC) March 4, 2023
Olise quer jogar no Chelsea
A “RMC Sports” também adiantou que já há um princípio de acordo entre Michael Olise e o Chelsea. O jogador agradou do salário proposto pelo clube e se mostrou encantando com o projeto do gigante londrino. Os Blues têm se notabilizado por contratarem jovens promissores desde que a Capital Clearke se tornou dona do clube.
Olise é canhoto, mas atua preferencialmente pela meia-direita. Ele também pode jogar centralizado caso necessário. O jogador se destaca pela criatividade, qualidade no passe, drible e boa cobrança de falta. O atleta foi um dos principais garçons da última Premier League.
- 37 jogos (31 como titular)
- 2 gols
- 11 assistências
Michael Olise tem contrato com o Crystal Palace julho de 2026 e foi revelado pelo Reading. No entanto, tem raízes com o Chelsea, já que passou pela base do clube quando tinha 15 anos.
Concorrência pesada pode atrapalhar os Blues
Os principais adversário do Chelsea para assinar com a joia francesa são PSG e Manchester City. O time de Neymar corre por fora, mas pode avançar já que vive a iminência da saída de Mbappé e precisa se reforçar.
No caso do City, Olise é uma realidade. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, a equipe Sky Blue adicionou o nome do atleta em sua lista de desejos no mercado. O jovem do Crystal Palace é encarado como uma boa reposição a Riyad Mahrez, que foi vendido ao Al-Ahli, da Arábia Saudita.
O Chelsea, porém, lidera a briga. A equipe não irá disputar competições europeias na próxima temporada e atravessa uma grande reformulação sob as mãos de Mauricio Pochettino.