Com ‘faxina’ no elenco do Chelsea, campeão da Champions decide deixar clube e pode reforçar rival

8 minutos de leitura

A lista de saídas do Chelsea no mercado da bola europeu parece interminável. O clube já vendeu alguns jogadores, encaminhou outras vendas e, ainda assim, outros jogadores podem deixar o Stamford Bridge na janela de transferências. É o caso de um atleta campeão da Champions League pelo clube e que não quer seguir vestindo azul.

As estruturas do Chelsea têm sido abaladas desde a contratação de Mauricio Pochettino. Segundo informações do “The Athletic”, o ponta-esquerda Callum Hudson-Odoi não deseja continuar no Stamford Bridge na próxima temporada. O atleta retornou recentemente de empréstimo no Bayer Leverkusen, mas entende que não terá futuro no time do técnico argentino.

Pochettino chegou ao clube oficialmente na última segunda-feira (3) para iniciar seu trabalho. A decisão de Hudson-Odoi apenas reforça o interesse que o Chelsea tem em negociá-lo. O atacante de 22 anos chegou a receber sondagens do futebol da Arábia Saudita, mas as negociações não avançaram.

Hudson-Odoi é cria das categorias de base do Chelsea e sempre foi considerado uma das maiores promessas do clube. Ele chegou a participar das conquistas da Champions League e do Mundial de Clube, em 2021. No entanto, não explodiu como era o esperado e na última temporada foi cedido ao Bayer Leverkusen.

Hudson-Odoi pelo Chelsea

  • 126 jogos
  • 16 gols
  • 22 assistências

O contrato do jogador com o clube londrino vai somente até o junho de 2024. Ou seja, caso não consiga vendê-lo agora, o Chelsea pode perder o atleta gratuitamente no próximo ano se não houver renovação do vínculo.

Para onde vai Hudson-Odoi?

O ponta de 22 anos tem algumas possibilidades para seguir sua carreira. O jogador atrai o interesse de Milan, Nottingham Forest e até mesmo o Fulham, rival local do Chelsea. As equipes enxergam Odoi como uma contratação boa e acessível, já que apesar de jovem, o atleta não vive bom momento.

Hudson-Odoi deseja ir para um time onde seja titular e tenha sequência de jogo, o que não acontece no Chelsea. O Fulham, apesar da rivalidade, pode ser o caminho ideal para o inglês, já que não conseguiu renovar com Willian e perdeu Manor Solomon para o Tottenham. A equipe busca reposições para seu sistema ofensivo.

O Chelsea no mercado da bola europeu

A “faxina” no elenco dos Blues não para. O clube já oficializou as vendas de cinco jogadores e deve confirmar novas saídas nos próximos dias, como Mason Mount para o Manchester United e Cesar Azpilicueta para o Atlético de Madrid. O clube já arrecadou 168 milhões de euros (R$ 880 milhões) com as vendas e precisa da quantia para se acertar nos moldes do fair play financeiro da Uefa.

As vendas do Chelsea

  • Kai Havertz (Arsenal) – 75 milhões de euros
  • Kalidou Koulibaly (Al Hilal) – 23 milhões de euros
  • Edouard Mendy (Al Ahli) – 20 milhões de euros
  • Ruben Loftus-Cheek (Milan) – 20 milhões de euros
  • Mateo Kovacic (Manchester City) – 30 milhões de euros
Havertz foi uma das grandes vendas do Chelsea em 2023 - Foto: Icon Sports
Havertz foi uma das grandes vendas do Chelsea em 2023 – Foto: Icon Sports

Por outro lado, o time tem feito contratações para a temporada 2023/24. As primeiras a serem anunciadas foram as de Christopher Nukunku e Nicolas Jackson, que estavam em RB Leipzig e Villarreal, respectivamente. O grupo, porém, não está fechado e os Blues seguem vivos no mercado em busca de novos reforços.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.