Com ‘faxina’ no elenco do Chelsea, campeão da Champions decide deixar clube e pode reforçar rival

8 minutos de leitura

A lista de saídas do Chelsea no mercado da bola europeu parece interminável. O clube já vendeu alguns jogadores, encaminhou outras vendas e, ainda assim, outros jogadores podem deixar o Stamford Bridge na janela de transferências. É o caso de um atleta campeão da Champions League pelo clube e que não quer seguir vestindo azul.

As estruturas do Chelsea têm sido abaladas desde a contratação de Mauricio Pochettino. Segundo informações do “The Athletic”, o ponta-esquerda Callum Hudson-Odoi não deseja continuar no Stamford Bridge na próxima temporada. O atleta retornou recentemente de empréstimo no Bayer Leverkusen, mas entende que não terá futuro no time do técnico argentino.

Pochettino chegou ao clube oficialmente na última segunda-feira (3) para iniciar seu trabalho. A decisão de Hudson-Odoi apenas reforça o interesse que o Chelsea tem em negociá-lo. O atacante de 22 anos chegou a receber sondagens do futebol da Arábia Saudita, mas as negociações não avançaram.

Hudson-Odoi é cria das categorias de base do Chelsea e sempre foi considerado uma das maiores promessas do clube. Ele chegou a participar das conquistas da Champions League e do Mundial de Clube, em 2021. No entanto, não explodiu como era o esperado e na última temporada foi cedido ao Bayer Leverkusen.

Hudson-Odoi pelo Chelsea

  • 126 jogos
  • 16 gols
  • 22 assistências

O contrato do jogador com o clube londrino vai somente até o junho de 2024. Ou seja, caso não consiga vendê-lo agora, o Chelsea pode perder o atleta gratuitamente no próximo ano se não houver renovação do vínculo.

Para onde vai Hudson-Odoi?

O ponta de 22 anos tem algumas possibilidades para seguir sua carreira. O jogador atrai o interesse de Milan, Nottingham Forest e até mesmo o Fulham, rival local do Chelsea. As equipes enxergam Odoi como uma contratação boa e acessível, já que apesar de jovem, o atleta não vive bom momento.

Hudson-Odoi deseja ir para um time onde seja titular e tenha sequência de jogo, o que não acontece no Chelsea. O Fulham, apesar da rivalidade, pode ser o caminho ideal para o inglês, já que não conseguiu renovar com Willian e perdeu Manor Solomon para o Tottenham. A equipe busca reposições para seu sistema ofensivo.

O Chelsea no mercado da bola europeu

A “faxina” no elenco dos Blues não para. O clube já oficializou as vendas de cinco jogadores e deve confirmar novas saídas nos próximos dias, como Mason Mount para o Manchester United e Cesar Azpilicueta para o Atlético de Madrid. O clube já arrecadou 168 milhões de euros (R$ 880 milhões) com as vendas e precisa da quantia para se acertar nos moldes do fair play financeiro da Uefa.

As vendas do Chelsea

  • Kai Havertz (Arsenal) – 75 milhões de euros
  • Kalidou Koulibaly (Al Hilal) – 23 milhões de euros
  • Edouard Mendy (Al Ahli) – 20 milhões de euros
  • Ruben Loftus-Cheek (Milan) – 20 milhões de euros
  • Mateo Kovacic (Manchester City) – 30 milhões de euros
Havertz foi uma das grandes vendas do Chelsea em 2023 - Foto: Icon Sports
Havertz foi uma das grandes vendas do Chelsea em 2023 – Foto: Icon Sports

Por outro lado, o time tem feito contratações para a temporada 2023/24. As primeiras a serem anunciadas foram as de Christopher Nukunku e Nicolas Jackson, que estavam em RB Leipzig e Villarreal, respectivamente. O grupo, porém, não está fechado e os Blues seguem vivos no mercado em busca de novos reforços.

<!-- Author Start -- data-lazy-src=
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.