O mercado da bola de janeiro da Premier League está tímido até o momento, mas deve se movimentar nos últimos dias, com o Chelsea entre os protagonistas. A equipe está atenta às transações da janela e pode promover saídas e entradas.
Um dos nomes mais citados junto ao Chelsea é o de John Durán, atacante do Aston Villa. Ao mesmo tempo, o centroavante Armando Broja interessa à equipe de Unai Emery. A informação é do “Telegraph”.
Interesse do Chelsea por John Durán volta à tona
O jornalista Nathan Gissing informou no último dia 16 que John Durán fazia parte de uma lista de possíveis reforços do Chelsea para o ataque. Segundo o “Telegraph”, o interesse dos Blues pelo colombiano é legítimo, e o clube está considerando realizar uma “oferta surpresa” para tirá-lo do Villa Park.
John Durán tem apenas 20 anos e é considerado uma joia do Aston Villa. O atacante também atraiu o interesse do West Ham na janela, mas a situação não evoluiu. O jogador é encarado como uma possível solução ao ataque instável do time, apesar de ainda não ter sido titular em nenhuma partida na atual Premier League.
Jhon Durán na Premier League 2023/24
- 14 jogos (0 como titular)
- 2 gols
- Média de 1 gol a cada 100 minutos
O técnico Mauricio Pochettino conta com Nicolas Jackson, Armando Broja e Deivid Washington como opções centralizadas de ataque.
Aston Villa entre os interessados por Broja
A contratação de John Durán pode depender da saída de Armando Broja. Um dos interessados é justamente o Aston Villa, junto com West Ham e o Fulham. O Chelsea está aberto a negociá-lo, mas gostaria de receber um bom valor pela venda. O time avalia o albanês em mais de 50 milhões de libras.
Broja tem 20 anos, fez 18 jogos e marcou dois gols na temporada. Além dele, os Blues podem realizar a saída do zagueiro Trevoh Chalobah na janela de janeiro, O meio-campista Connor Gallagher tem futuro incerto.
A new deal for Armando Broja! ✍️🔵
— Chelsea FC (@ChelseaFC) September 2, 2022