Chelsea e Aston Villa surpreendem o mercado e podem trocar jogadores

4 minutos de leitura

O mercado da bola de janeiro da Premier League está tímido até o momento, mas deve se movimentar nos últimos dias, com o Chelsea entre os protagonistas. A equipe está atenta às transações da janela e pode promover saídas e entradas.

Um dos nomes mais citados junto ao Chelsea é o de John Durán, atacante do Aston Villa. Ao mesmo tempo, o centroavante Armando Broja interessa à equipe de Unai Emery. A informação é do “Telegraph”.

Interesse do Chelsea por John Durán volta à tona

O jornalista Nathan Gissing informou no último dia 16 que John Durán fazia parte de uma lista de possíveis reforços do Chelsea para o ataque. Segundo o “Telegraph”, o interesse dos Blues pelo colombiano é legítimo, e o clube está considerando realizar uma “oferta surpresa” para tirá-lo do Villa Park.

John Durán tem apenas 20 anos e é considerado uma joia do Aston Villa. O atacante também atraiu o interesse do West Ham na janela, mas a situação não evoluiu. O jogador é encarado como uma possível solução ao ataque instável do time, apesar de ainda não ter sido titular em nenhuma partida na atual Premier League.

Chelsea tem observado John Durán, do Aston Villa (Foto: Icon Sport)

Jhon Durán na Premier League 2023/24

  • 14 jogos (0 como titular)
  • 2 gols
  • Média de 1 gol a cada 100 minutos

O técnico Mauricio Pochettino conta com Nicolas Jackson, Armando Broja e Deivid Washington como opções centralizadas de ataque.

Aston Villa entre os interessados por Broja

A contratação de John Durán pode depender da saída de Armando Broja. Um dos interessados é justamente o Aston Villa, junto com West Ham e o Fulham. O Chelsea está aberto a negociá-lo, mas gostaria de receber um bom valor pela venda. O time avalia o albanês em mais de 50 milhões de libras.

Broja tem 20 anos, fez 18 jogos e marcou dois gols na temporada. Além dele, os Blues podem realizar a saída do zagueiro Trevoh Chalobah na janela de janeiro, O meio-campista Connor Gallagher tem futuro incerto.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.