Impressionou! Após título do Chelsea, 6 clubes tentam empréstimo de Andrey Santos

8 minutos de leitura

Andrey Santos foi mais uma vez titular do Chelsea no domingo (30), na última partida dos Blues na Premier League Summer Series – torneio de pré-temporada promovido pela liga inglesa nos Estados Unidos. A equipe de Mauricio Pochettino venceu o Fulham por 2 a 0 no FedEx Field, em Maryland, e garantiu o título da competição, que ainda contou com Aston Villa, Newcastle, Brighton e Brentford.

Chelsea
30/07/23 - 15:45

Finalizado

2

-

0

Fulham

Chelsea - Fulham

Elite Club Friendlies

Antes da Summer Series, já nos Estados Unidos, o Chelsea enfrentou o Wrexham em seu primeiro desafio na pré-temporada – partida que marcou a boa estreia não oficial de Andrey Santos pelo clube inglês.

Depois, pelo torneio amistoso, o Chelsea enfrentou Brighton, Newcastle e Fulham, nesta ordem. Contando todos os quatro jogos em território norte-ameriano, Andrey Santos só não começou jogando o terceiro, diante dos Magpies de Bruno Guimarães e Joelinton. Ainda sim, saiu no banco no segundo tempo e teve atuação destacada.

Andrey Santos na pré-temporada pelo Chelsea

  • 19/07 – Chelsea 5 x 0 Wrexham – Andrey Santos titular, substituído aos 62 minutos por Lewis Hall;
  • 22/07 – Chelsea 4 x 3 Brighton – Andrey Santos titular, substituído aos 63 minutos por Enzo Fernández;
  • 26/07 – Chelsea 1 x 1 Newcastle – Andrey Santos reserva, entrou aos 65 minutos no lugar de Maatsen;
  • 30/07 – Chelsea 2 x 0 Fulham – Andrey Santos titular, substituído no intervalo por Casadei.

Com o setor de meio-campo “esvaziado” após uma série de vendas e enquanto não consegue a contratação de Moses Caicedo para o setor, o Chelsea vê Andrey Santos ganhar espaço com Mauricio Pochettino. O ex-jogador do Vasco desponta cada vez mais como carta dentro do baralho do treinador argentino para a temporada.

Andrey Santos fica no Chelsea?

Nesta segunda-feira (31), Fabrizio Romano informou que o brasileiro causou excelente impressão na pré-temporada:

“Andrey Santos impressionou Pochettino e sua equipe técnica tanto nos amistosos, como nos treinos. Há chance de ele ficar e fazer parte do elenco. Decisão final em aguardo.”

Itália, Portugal e Premier League: 6 clubes querem Andrey Santos

Com os Blues ainda buscando reforços, porém, e uma vez que Andrey Santos ainda é visto como um jovem inexperiente no mais alto nível da Premier League, um empréstimo não está descartado. Ainda de acordo com Fabrizio Romano, seis clubes buscam o empréstimo do brasileiro. Os interessados vem de Portugal, Itália e da própria Premier League.

A publicação de Romano é um complemento ao que já havia divulgado Gianluca Di Marzio no último domingo. Segundo o também italiano e especialista no mercado da bola europeu, a Salernitana, time da Serie A do Campeonato Italiano, está interessada no futebol do brasileiro.

Andrey Chelsea
Andrey em ação nos treinos do Chelsea na pré-temporada nos Estados Unidos – Icon Sport

Di Marzio afirma que a Salernitana tem como prioridade fortalecer o meio-campo antes do início da temporada. No entanto, a operação é vista como “difícil”, sobretudo pelos altos custos de contratação do jogador” por parte do Chelsea. O clube do americano Todd Boehly desembolsou 12,5 milhões de euros (cerca de R$ 70 milhões) para tirar Andrey Santos do Vasco da Gama.

Chelsea atento ao mercado

O Chelsea, recentemente, fechou a contratação de Lesley Ugochukwu, meio-campista ex-Rennes. No entanto, o francês deve ser emprestado para o Strasbourg, clube da Ligue 1 da França que também pertence a Todd Boehly.

O Chelsea volta a campo diante do Borussia Dortmund na próxima quarta-feira, em mais uma partida amistosa da pré-temporada.

Chelsea
02/08/23 - 21:30

Finalizado

1

-

1

Borussia Dortmund

Chelsea - Borussia Dortmund

UK Friendlies

João Vítor Castanheira
João Vítor Castanheira

Coordenador da PL Brasil. Cobriu futebol internacional, carioca e esportes olímpicos pelo Lance! e foi editor de conteúdo do Esporte do Grupo Globo - lá fez parte dos programas Globo Esporte, Jornal da Globo e Esporte Espetacular. Jornalista pela UFRJ, ex-goleiro da Associação Atlética de Comunicação e Artes com orgulho. Contra todo tipo de conservadorismo - inclusive o esportivo. De Uberaba-MG, radicado no Rio Janeiro-RJ, em São Paulo-SP.