Cruzeiro entra na briga por Carlos Vinicius, do Fulham

7 minutos de leitura

Com vasta experiência na Europa, Carlos Vinícius, atacante do Fulham, é alvo de vários times no mercado da bola e considera uma volta ao futebol brasileiro depois de seis anos.

O jogador de 28 anos tem seu nome fortemente ligado ao Bahia, mas outros clubes como Palmeiras e São Paulo também estão interessados no jogador – conforme divulgado por diversos veículos. A novidade entre os interessados é o Cruzeiro, segundo apurou a PL Brasil.

Bahia, Palmeiras, São Paulo e Cruzeiro declararam no bastidores o interesse no jogador, mas até o momento, ao contrário de algumas publicações, nenhum dos clubes efetuou uma proposta concreta, garantiu uma fonte à reportagem.

Carlos Vinícius, que está insatisfeito no com a falta de oportunidades na Premier League. O atacante vê com bons olhos o possível retorno ao Brasil, mas tudo vai depender da proposta.

Números de Carlos Vinícius no Fulham

Carlos Vinícius foi contratado pelo Fulham em setembro de 2022 e acumula oito gols e três assistências em 47 jogos.

Nesta temporada, o brasileiro foi titular apenas duas vezes na Premier League. Fez 13 jogos no total e marcou dois gols, tendo um xG (gols esperados) de 1,60.

Carreira de Carlos Vinícius

Carlos Vinícius já conhece o futebol mineiro. Jogou na Caldense de 2016 a 2017, entrando em campo apenas uma vez em março de 2017 contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá. Depois, o atacante brasileiro passou por:

  • Grêmio Anápolis (Goiás)
  • Real SC (Portugal)
  • Napoli (Itália)
  • Rio Ave (Portugal)
  • Monaco (França)
  • Benfica (Portugal)
  • Tottenham
  • PSV (Holanda)

Carlos Vinícius é a solução para o Cruzeiro?

Sem sucesso com Henrique Dourado, Gilberto e Rafael Elias em 2023, o Cruzeiro busca um atacante que marque gols no mercado. Para reforçar o ataque, o time celeste anunciou Gabriel Veron, emprestado pelo Porto, e está perto de anunciar Juan Dinenno, do Pumas, do México. Mas certamente, Carlos Vinícius chegaria como principal reforço para o setor ofensivo da Raposa, por conta de sua experiência internacional. A equipe celeste ainda conta com Wesley, Stênio, Rafael Bilú e Robert como opções ofensivas em seu plantel.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.