A segunda temporada da minissérie de Moisés Caicedo no mercado da bola está no ar. Após a primeira fase da negociação ser superada com o Liverpool acertando a compra junto ao Brighton, um fato novo surgiu no tabuleiro. O jogador não acertou termos pessoais com os Reds e a transferência está ameçada.
De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, Moisés Caicedo informou ao Liverpool nesta sexta-feira (11) que só deseja jogar no Chelsea. O equatoriano tem acordo verbal com os Blues desde junho e quer manter sua palavra para fechar com o clube londrino. Dessa forma, o time de Mauricio Pochettino está de volta ao jogo.
O Chelsea já havia dado mostras de que não iria desistir de Caicedo mesmo tendo perdido o ‘leilão’ feito pelo Brighton. O clube do Stamford Bridge iria pressionar pelo meio-campista mesmo com ele já tendo exames médicos marcados para essa sexta (11). A expectativa do Liverpool era assinar o contrato logo após as consultas. O time sabia que a negociação era arriscada e queria agir rápido para evitar surpresas.
Em entrevista coletiva antes da rodada da Premier League, até mesmo o técnico Jürgen Klopp havia admitido que entre o clube e o Brighton, estava tudo certo. O técnico revelou que só restava o acerto com o jogador.
Jürgen Klopp: “I got told I can confirm the Moisés Caicedo deal is agreed with the club”. 🚨🔴 #LFC
“With the player, we will have to see. Medical today? I can’t tell you, I don’t know”.
“We give it a go and the club have really stretched it to be honest”. pic.twitter.com/N0A95oTPLn
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 11, 2023
Com a negociação aberta novamente, o Chelsea planeja retomar contatos com o Brighton. O time pode fazer uma nova proposta pelo volante de 21 anos e cobrir os valores apresentados pelos Reds.
O ‘leilão’ do Brighton com Chelsea e Liverpool por Caicedo
A última quinta-feira (11) foi o ‘Dia D’ para o Brighton definir o futuro do equatoriano. O clube recebeu propostas de Liverpool e Chelsea pelo jogador. Os Reds ofertaram 110 milhões de libras (R$ 682 milhões) e superaram os Blues, que enviaram uma proposta de 100 milhões de libras (R$ 620 milhões). A equipe treinada por Roberto De Zerbi havia aceitado a oferta do time de Klopp e dado sinal verde para a negociação prosseguir.
O interesse concreto do Liverpool por Caicedo é recente. O clube entrou de fato na briga apenas nos últimas dias, após o Chelsea fazer proposta por Roméo Lavia, do Southampton. Por sua vez, a equipe do Stamford Bridge está empenhada em contratar o ex-Independiente Del Valle desde pouco antes do começo da janela de transferências. O clube já havia feito outras propostas, todas negadas pelo Brighton.
Com a sinalização de Caicedo ao rejeitar o Liverpool, é possível que o Chelsea realize uma oferta superior e quebre o recorde de transferências da Premier League. A marca, inclsuive, já é do clube, com a contratação de Enzo Fernández.
Moisés Caicedo na Premier League 2022/23
- 37 jogos
- 1 gol
- 1 assistência
- 100 desarmes (2º na liga)
- 56 interceptações (2º na liga)
- 1961 (88.77%) passes certos (6º na liga)