Além de ovos fritos, feijão branco assado, bacon e pão torrado, o tradicional café da manhã britânico dos comandantes de Bayern de Munique e Tottenham nesta quinta-feira (13) teve um ingrediente extra: Harry Kane. Dirigentes das duas equipes se reuniram para conversar sobre os rumos da negociação pelo craque no mercado da bola europeu.
De acordo com informações divulgadas pelos jornais “Bild” e “The Athletic”, Daniel Levy, presidente do Tottenham, e Jan-Christian Dreesen, CEO do Bayern, estiveram juntos. Não houve nenhuma nova oferta ou avanço significativo nas tratativas no encontro dos dirigentes, apesar de conversas produtivas.
Segundo Christian Falk, do “Bild”, durante toda a negociação até o momento, o Bayern só fez uma proposta para tirar Kane do Bayern. A oferta aconteceu em junho, no valor de 70 milhões de euros (R$ 376 milhões), além de complementos, e foi prontamente recusada pelo Tottenham, que considerou a quantia baixa.
A partir do café da manhã, o Bayern agora trabalha para realizar uma outra oferta ao Tottenham para ter Harry Kane. Os Bávaros irão aumentar os valores, mas Daniel Levy seguirá fazendo jogo duro para liberar a estrela de 29 anos. A relação entre os dois clubes é considerada muito boa.
Kane com o Tottenham em pré-temporada na Austrália
Mesmo com total interesse em se mudar para o Bayern, Harry Kane irá compor a delegação do Tottenham na viagem para a pré-temporada, na Austrália. O atacante já se reapresentou ao clube e irá partir rumo à Oceania nesta sexta-feira (14).
Kane é ídolo do Tottenham, mas nunca conquistou um título pelo clube. Ele tem 280 gols em 435 jogos pelo time, mas entende que é momento de respirar novos ares.
Os Spurs não desistirão do jogador. O camisa 10 tem contrato até junho de 2024 e já pode sair de graça a partir do ano que vem. Por isso, o Tottenham está disposto a oferecer o mais salário de sua história a Harry Kane em uma possível renovação. De acordo com o “Telegraph”, ele receberia um salário de 400 mil libras semanais e se tornaria o segundo homem mais bem pago da Premier League.
Prioridade absoluta do Bayern no mercado da bola europeu
O Bayern trata Kane como o “‘plano A”‘ para 2023/24. O clube colocou o inglês no centro de suas ações e tem feito de tudo para conseguir a contratação. Recentemente, o técnico Thomas Tuchel foi à casa do jogador, em Londres, para apresentá-lo o projeto e convencê-lo a se juntar aos Bávaros.
Caso não consiga comprar Kane, o Bayern trabalha com Julián Álvarez (Manchester City), Dusan Vlahovic (Juventus) e Randal Kolo Muani (Eintracht Frankfurt) como alternativas.