Agora vai? Com Bayern, United e Real Madrid de olho, Kane recebe nova proposta e decide onde quer jogar

5 minutos de leitura

A novela Harry Kane ganhou mais um capítulo no mercado da bola europeu envolvendo as negociações entre Bayern de Munique e Tottenham. Na manhã deste domingo (9), os Bávaros aumentaram consideravelmente a oferta pelo astro inglês e deram mais um passo importante rumo à sonhada contratação.

De acordo com informações do jornalista Florian Plettenberg, da “Sky Sports”, o Bayern subiu os valores e agora ofertou 80 milhões de euros (R$ 428 milhões) além de bônus e complementos para tirar Harry Kane do Tottenham. O atacante de 30 anos é um dos jogadores mais desejados do mercado europeu e tem contrato vigente até junho de 2024 com os londrinos.

A primeira oferta do Bayern por Kane foi rejeitada pelo Tottenham. Os alemães sinalizaram com 70 milhões de euros (R$ 374 milhões), o que não agradou os ingleses. O clube liderado por Daniel Levy reluta em vender o grande ídolo e pede cerca de 100 milhões de euros para liberá-lo.

No entanto, se não negociar Kane agora, o Tottenham corre o risco de perdê-lo de graça na próxima temporada, já que o contrato do atleta chegará ao fim.

Alvo do United, Kane entra na mira de gigante espanhol
Kane pelo Tottenham – Foto: Icon Sport

Kane quer jogar no Bayern de Munique?

Ainda de acordo com Florian Plettenberg, Harry Kane está decidido a se juntar ao Bayern de Munique. Inicialmente, o atleta gostaria de seguir na Premier League, com o interesse do Manchester United. No entanto, foi convencido e agora está disposto a mudar de país.

Segundo informações do jornal alemão “Bild”, o técnico Thomas Tuchel esteve pessoalmente na casa de Harry Kane, em Londres, durante a última semana, para convidá-lo a jogar no Bayern de Munique. O treinador trata o centroavante como peça fundamental na montagem da equipe para 2023/24.

Os Bávaros estão carentes da figura de um grande matador desde a saída de Lewandowski para o Barcelona, em 2022. O camaronês Choupo-Moting assumiu a função e até fez boa temporada, com 17 gols em 30 jogos. Ele, porém, não é considerado a figura ideal para a posição.

A situação de Kane no mercado da bola europeu

Inicialmente, PSG, Bayern, Manchester United e Real Madrid eram os grandes interessados em contratar Harry Kane. Os espanhóis buscam um sucessor para Benzema, mas se distanciaram da briga após Kyllian Mbappé sinalizar com saída imediata do PSG.

Os franceses, por sua vez, podem voltar à carga caso Mbappé de fato seja vendido, mas a situação ainda é uma incógnita. Já o Manchester United priorizou as chegadas de Mason Mount e André Onana, que deve deixar a Inter para desembarcar no Old Trafford. Com isso, o time perdeu força financeira e não deve ter condições para integrar a briga por Kane.

Kane Bayern Tottenham
Harry Kane está sendo perseguido pelo Bayern – Foto: Icon Sport
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.