Recuou? Bayern adia ‘passo final’ em negociação com Tottenham para definir de vez o futuro de Kane

5 minutos de leitura

Uma das maiores novelas do mercado da bola europeu até aqui, a história de Harry Kane, Tottenham e Bayern deveria ter tido um novo capítulo nesta sexta-feira (28). As direções das duas equipes haviam combinado de se encontrar em Londres para discutir o andamento das negociações pelo astro inglês.

No entanto, a “Sky Sports” anunciou na manhã desta sexta que a reunião não irá mais acontecer — ou, pelo menos, não neste momento. O Bayern desistiu de mandar seus representantes neste momento. Entretanto, a imprensa inglesa deixou claro que “concretas negociações” continuam entre os dois clubes.

A ideia é que o encontro entre Daniel Levy, presidente do Tottenham, e membros da cúpula do Bayern aconteça nos próximos dias. Há a expectativa que os alemães melhorem sua oferta e a negociação caminhe.

O Bayern tem se preparado para lançar uma nova proposta ao Tottenham. Há cerca de 15 dias, os Bávaros se encontraram com a direção dos Spurs em um café da manhã em Londres, para debater o assunto. A primeira oferta do time da Allianz Arena foi de 80 milhões de libras (R$ 485 milhões) além de bónus.

O “Mail Sport” revelou que o Bayern planeja pagar 86 milhões de libras para ter Kane. No entanto, o Tottenham avalia o camisa 10 em cerca de 100 milhões de libras, mesmo com ele tendo contrato apenas até julho de 2024 e já ter sinalizado com o interesse em sair.

Kane Bayern Tottenham
Harry Kane está sendo perseguido pelo Bayern – Foto: Icon Sport

PSG pode dar chapéu no Bayern por Kane?

O gigante francês luta para reforçar seu ataque enquanto tenta resolver as pendências com Kyllian Mbappé. O PSG quer Rasmus Hojlund, atacante da Atalanta e que negocia com o Manchester United, mas também tem olhos para Kane. O interesse é antigo e a contratação do inglês é pensada desde quando a saída de Mbappé nem era cogitada.

Contudo, Fabrizio Romano revelou que o PSG entrará na corrida por Harry Kane apenas se as negociações com o Bayern de Munique fracassem definitivamente. Os franceses não planejam entrar em uma disputa pelo craque de 29 anos.

Ainda há desconfiança se Kane diria sim ao projeto do Paris Saint-Germain. O atacante prioriza a Premier League e aceitou as investidas do Bayern após muita insistência, com direito à visita de Thomas Tuchel.

Tottenham teme a saída de Kane

Apesar de não ter conquistado títulos, Harry Kane é um dos principais jogadores da história do Tottenham. O atleta é o maior artilheiro de todos os tempos do clube e acumula episódios de idolatria com a torcida.

Além do alto nível dentro de campo, a fidelidade e a identificação foram fatores determinantes que fizeram com que Kane se tornasse um pilar do clube londrino. Caso a saída do atacante se confirme, os Spurs terão uma missão árdua de se reerguer sem a grande referência.

Durante a pré-temporada disputada na Oceania e na Ásia, o novo técnico Ange Postecoglou confirmou que estava preocupado com a possibilidade de saída e reforçou a importância de Kane.

— É justo dizer que não estou tranquilo com isso. Ele é uma parte muito importante deste clube de futebol, não apenas o time, mas o clube de futebol. Ele é uma figura enorme –, avaliou o australiano.

Alvo do United, PSG e Bayern, Kane entra na mira de gigante espanhol
Kane pelo Tottenham – Foto: Icon Sport
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.