Efeito Kane? Bayern pode montar ‘time de Premier League’ com destaque do Fulham e ‘refugo’ do Tottenham

4 minutos de leitura

Depois de fechar a sonhada contratação de Harry Kane, o Bayern de Munique segue no mercado da bola europeu em busca de mais reforços. Com dificuldade em algumas posições, o clube deve recorrer à Premier League e tem dois novos nomes no radar.

Para a reta final da janela de transferências, o Bayern ainda quer um zagueiro e um primeiro volante. Contudo, o clube tem visto suas opções diminuírem cada vez mais.

Parceiro de Kane no Tottenham rumo ao Bayern?

Eric Dier deve deixar o Tottenham, mas ainda não acertou qual será seu destino. O defensor inglês recebeu sondagens do Al-Nassr, mas a negociação não avançou. Ele, inclusive, ficou fora da partida contra o Fulham, na última terça-feira (29), e não faz parte dos planos do técnico Ange Postecoglou.

De acordo com o jornalista Florian Plettenberg, Dier foi oferecido pelo Tottenham ao Bayern mais de uma vez. O clube alemão recebeu positivamente a situação e repassou o caso para Thomas Tuchel. O técnico tem analisado o atleta e se mostrou interessado em fechar negócio, já que está impressionado com a versatilidade de Eric Dier.

O inglês de 29 anos seria uma reposição imediata a Benjamin Pavard, acertado com a Inter de Milão. Para a vaga, o Bayern ainda observa nomes como Trevoh Chalovah (Chelsea) e Tilo Kehrer (West Ham).

Dier com Kane no Tottenham – Foto: Icon Sport

Pilar do Fulham também está no radar dos alemães

João Palhinha é o novo nome analisado pelo Bayern para o meio-campo. Contratar um jogador da função é prioridade para o clube desde o começo do mercado e, agora, o português está na mira. Segundo o jornal “Bild”, Tuchel deseja contar com o atleta e o time prepara um ataque para tirá-lo do Fulham.

Ele é, atualmente, o atleta mais valorizado do elenco dos Cottagers. Qualquer negociação não deve sair barata. Ainda segundo o periódico alemão, o Fulham não está disposto a vendê-lo por uma quantia inferior a 70 milhões de libras.

O Bayern de Munique viveu uma temporada difícil em 202/23 e agora quer voltar aos tempos de dominância completa. O clube contratou Harry Kane, Daniel Peretz, Konrad Laimer, Kim Min-jae e Raphael Guerreiro até o momento.

João Palhinha pode substituir Declan Rice no West Ham
Palhinha no Fulham – Foto: Icon Sport
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.