Após frustrações, Bayern anuncia goleiro ‘monstro’ nos pênaltis para substituir Neuer

5 minutos de leitura

Uma das mais arrastadas novelas do mercado da bola chegou ao fim nesta sexta-feira (25). O Bayern de Munique finalmente anunciou a contratação de um novo goleiro, após se frustrar em diversas tentativas anteriores. O clube vive carência na posição e buscava sanar os problemas de forma certeira.

Nome desconhecido de parte do grande público, o israelense Daniel Peretz é o novo goleiro do Bayern de Munique. O arqueiro tem 23 anos e assinou um contrato junho de 2028. Seu antigo clube era o Maccabi Tel Aviv, de seu país natal. A equipe deve receber cerca de 5 milhões de euros (R$ 26 milhões) pela transferência, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano.

A contratação foi oficializada pelo Bayern de Munique através das redes sociais. O clube fez uma sequência de postagens para saudar Peretz e dar boas vindas ao novo reforço. A tendência é que ele seja titular enquanto Neuer, que se recupera de fratura na perna, fique de fora.

O time bávaro atravessou crise no gol, já que, além da lesão do ídolo, teve de lidar com a saída de Yann Sommer para a Inter de Milão. Em dado momento, a equipe contou apenas com Sven Ulreich como arqueiro no elenco principal.

Primeiro israelense da história do Bayern, Daniel Peretz demonstrou muita felicidade com o acordo e revelou estar muito motivado com etapa à frente do time vermelho.

—  É um sonho para qualquer criança poder um dia jogar num clube tão grande como o Bayern. Quando soube do interesse do Bayern, só tive um desejo: mudar para cá. Estou com fome de tudo o que está por vir –, avaliou.

Quem é Daniel Peretz, o goleiro artilheiro?

Apesar de não ter experiência entre as principais ligas europeias e ainda ser pouco conhecido pela maioria dos fãs de futebol, Daniel Peretz é considerado um dos mais promissores goleiros de sua geração. Um de suas principais características é se dar bem em cobranças de pênalti, tanto na defesa quanto no ataque. Isso mesmo, o israelense tem dois gols na carreira, ambos marcados em penalidades máximas pelo Beitar Tel Aviv, onde jogou emprestado em 2019/20.

Quando o assunto é defender, também tem história. Ele impediu gols de pênaltis com as camisas de seu antigo clube e também com a da seleção israelense. No Europeu Sub-21, realizado recentemente, Peretz se destacou e defendeu penalidades de Youssoufa Moukoko, do Dortmund, e Jessic Ngankam, do Frankfurt, contra a Alemanha.

Daniel Peretz na carreira

  • 132 jogos
  • 2 gols marcados
  • 126 gols sofridos
  • 52 jogos sem sofrer gols
bayern
Daniel Peretz será o novo goleiro do Bayern – Foto: Icon Sport

A luta do Bayern para achar um novo goleiro

Com sombra de Neuer, Sommer achou melhor buscar um novo time onde pudesse ser titular absoluto. Com isso, o Bayern se viu carente no gol e começou a procurar um novo goleiro. Peretz foi encarado como nome ideal por ser uma reposição imediata à lenda alemã além de ter potencial para se tornar o titular ao longo dos anos.

Antes dele, os Bávaros foram atrás de Kepa Arrizabalaga, mas o espanhol fechou com o Real Madrid. Bono, do Sevilla, entrou na mira, mas o Al-Hilal de Neymar aumentou a oferta financeira e afastou a concorrência. Por fim, o clube tentou tirar Stefan Ortega Moreno do Manchester City, o que não foi possível graças a Pep Guardiola. O Bayern chegou a ser ligado a David De Gea, mas Thomas Tuchel vetou a negociação.

De Gea Manchester United
David De Gea pelo Manchester United – Foto: Icon Sport
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.