Uma grande reviravolta afetou o Bayern de Munique no último dia do mercado da bola. A equipe havia se acertado com duas importantes contratações, mas viu os acordos ruírem no apagar das luzes.
O Bayern de Munique estava pronto para contratar o volante João Palhinha e o zagueiro Armel Bella-Kotchap. O clube, porém, não conseguiu realizar as assinaturas dos contratos a tempo.
Por que Palhinha e Bella-Kotchap não foram para o Bayern?
O relógio foi o grande inimigo dos alemães. Os fracassos nas duas negociações aconteceram pelo fechamento da janela de transferências alemã, às 13h (horário de Brasília). Na terra da Bundesliga, o mercado da bola é encerrado antes de países como Inglaterra e Espanha, que só irão encerrar os trabalhos às 19h (de Brasília).
deixaria o Southampton rumo ao Bayern por um empréstimo de 3,5 milhões de euros (R$ 18 milhões). O zagueiro foi submetido a exames médicos em Londres, mas não o acordo não aconteceu a tempo. Isso fez com que o clube também perdesse Trevoh Chalobah, já que o Chelsea aceitou uma proposta de empréstimo, mas os alemães priorizaram o defensor do Saints.
O caso de Palhinha foi ainda mais cruel. O volante português foi até o CT do Bayern, na Alemanha, nesta quinta-feira (1). Ele realizou os exames necessários e até mesmo vestiu a camisa do clube para ser anunciado oficialmente. Estava tudo certo entre jogador, clube e o Fulham, que iria receber até 80 milhões de euros pela venda. De última hora, porém, os ingleses desistiram.
Pela falta de firmeza de que iria encontrar um substituto até o fim do dia, o Fulham recuou e travou o negócio. Dessa maneira, a janela alemã fechou e o acordo entre Palhinha e Bayern caiu por terra. Os Cottagers tentaram contratar Scott McTomminay, do Manchester United, que não quis se mudar de Old Trafford.
🚨 𝐍𝐞𝐠𝐨́𝐜𝐢𝐨 𝐟𝐫𝐮𝐬𝐭𝐫𝐚𝐝𝐨: João Palhinha já estava em Munique com exames aprovados e em sessão de fotos pelo Bayern.
❌ Porém, o Fulham não achou um substituto e recusou vender o português. Que situação…
🇩🇪 Janela FECHADA na Alemanha!pic.twitter.com/xMbvFgSK9U
— Footure (@FootureFC) September 1, 2023
Saldo do Bayern de Munique ao fim do mercado da bola
Sem Palhinha e Bella-Kotchap, Thomas Tuchel terá de lidar com carências em seu elenco nas posições de zagueiro e primeiro volante. O técnico alemão recebeu cinco grandes contratações e tem a missão de recolocar o Bayern nos trilhos.
- Harry Kane (Tottenham)
- Daniel Peretz (Maccabi Tel Aviv)
- Konrad Laimer (RB Leipzig)
- Kim Min-jae (Napoli)
- Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund)
Por outro lado, a equipe negociou Lucas Hernandez, Sadio Mané, Marcel Sabtizer, Yann Sommer, Benjamin Pavard, Alexander Nubel, Malik Tilman e Gabriel Vidovic, além de ter liberado Daley Blind e Jospi Stanisic.