Final cruel: após exames e acordo, Bayern falha em duas negociações no último dia de janela

4 minutos de leitura

Uma grande reviravolta afetou o Bayern de Munique no último dia do mercado da bola. A equipe havia se acertado com duas importantes contratações, mas viu os acordos ruírem no apagar das luzes.

O Bayern de Munique estava pronto para contratar o volante João Palhinha e o zagueiro Armel Bella-Kotchap. O clube, porém, não conseguiu realizar as assinaturas dos contratos a tempo.

Por que Palhinha e Bella-Kotchap não foram para o Bayern?

O relógio foi o grande inimigo dos alemães. Os fracassos nas duas negociações aconteceram pelo fechamento da janela de transferências alemã, às 13h (horário de Brasília). Na terra da Bundesliga, o mercado da bola é encerrado antes de países como Inglaterra e Espanha, que só irão encerrar os trabalhos às 19h (de Brasília).

deixaria o Southampton rumo ao Bayern por um empréstimo de 3,5 milhões de euros (R$ 18 milhões). O zagueiro foi submetido a exames médicos em Londres, mas não o acordo não aconteceu a tempo. Isso fez com que o clube também perdesse Trevoh Chalobah, já que o Chelsea aceitou uma proposta de empréstimo, mas os alemães priorizaram o defensor do Saints.

O caso de Palhinha foi ainda mais cruel. O volante português foi até o CT do Bayern, na Alemanha, nesta quinta-feira (1). Ele realizou os exames necessários e até mesmo vestiu a camisa do clube para ser anunciado oficialmente. Estava tudo certo entre jogador, clube e o Fulham, que iria receber até 80 milhões de euros pela venda. De última hora, porém, os ingleses desistiram.

Pela falta de firmeza de que iria encontrar um substituto até o fim do dia, o Fulham recuou e travou o negócio. Dessa maneira, a janela alemã fechou e o acordo entre Palhinha e Bayern caiu por terra. Os Cottagers tentaram contratar Scott McTomminay, do Manchester United, que não quis se mudar de Old Trafford.

Saldo do Bayern de Munique ao fim do mercado da bola

Sem Palhinha e Bella-Kotchap, Thomas Tuchel terá de lidar com carências em seu elenco nas posições de zagueiro e primeiro volante. O técnico alemão recebeu cinco grandes contratações e tem a missão de recolocar o Bayern nos trilhos.

  • Harry Kane (Tottenham)
  • Daniel Peretz (Maccabi Tel Aviv)
  • Konrad Laimer (RB Leipzig)
  • Kim Min-jae (Napoli)
  • Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund)

Por outro lado, a equipe negociou Lucas Hernandez, Sadio Mané, Marcel Sabtizer, Yann Sommer, Benjamin Pavard, Alexander Nubel, Malik Tilman e Gabriel Vidovic, além de ter liberado Daley Blind e Jospi Stanisic.

Harry Kane Bayern de Munique
Kane pelo Bayern – Foto: Icon Sport
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.