Bayern recua e desiste de contratar veterano envolvido em processo de violência doméstica

4 minutos de leitura

O Bayern de Munique ficou perto de fechar o retorno de um ex-jogador multicampeão pelo clube na última semana, mas a contratação não foi finalizada. O atleta chegou a treinar junto com o elenco em um período de avaliações. Depois das análises, os Bávaros optaram por não assinar o acordo.

De acordo com o jornalista Florian Plettenberg, o Bayern confirmou que não contratará Jerome Boateng. O técnico Thomas Tuchel recebeu a missão de informar o zagueiro da decisão. Aos 35 anos, o veterano ficou completamente desapontado com a situação, mas está disposto a continuar sua carreira.

Boateng está livre no mercado desde que deixou o Lyon, em junho deste ano. Ele pode assinar contrato com qualquer outro clube, mesmo com as janelas de transferências fechadas. O possível retorno ao Bayern se daria por uma carência do time em opções para a defesa. Tuchel conta apenas com De Ligt, Kim Min-jae, Upamecano e Buchamann para a posição.

Houve uma considerável rejeição da torcida bávara à contratação. Boateng atravessa um processo de violência doméstica. Ele foi considerado culpado em duas instâncias, mas o trâmite foi anulado por uma terceira instância. Haverá um novo processo. Segundo o jornal “Bild”, isso pesou para a decisão do Bayern.

Bayern
Boateng pelo Bayern de Munique (Foto: Icon Sport)

O clube esteve ativo no último mercado de transferências para contratar um zagueiro. Até o último dia do vai e vem, o clube tentou as chegadas de Trevoh Chalobah e Bella-Kotchap, mas não houve um final feliz. O time pode retornar às compras em janeiro para se reforçar na função.

Jerome Boateng pelo Bayern de Munique

Boateng foi jogador do Bayern de Munique entre 2011 e 2021, depois de ter sido contratado junto ao Manchester City. A passagem rendeu frutos aos dois, já que o zagueiro foi titular na maior parte do tempo. O defensor se tornou um pilar do time em uma das eras mais vitoriosas da história do clube. Ele participou de conquistas importantes, como duas edições de Champions League e variados títulos da Bundesliga.

  • 363 jogos
  • 10 gols
  • 25 assistências
  • 25 títulos

Campeão do mundo em 2014 pela Alemanha e viveu o auge de sua carreira na Allianz Arena. Boateng encerrou sua passagem por Munique em 2021. Ele acertou com o Lyon e defendeu o clube por duas temporadas.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.