Apesar das dificuldades financeiras, deve haver muita movimentação do Barcelona no mercado da bola até o fechamento da janela de transferências, especialmente no que se refere a registro de jogadores. Faltam apenas nove dias para o começo do Campeonato Espanhol e apenas 13 jogadores do time principal podem jogar a estreia contra o Getafe no estádio Alfonso Pérez.
Finalizado
0
-0
Getafe - Barcelona
Spain La Liga - Coliseum Alfonso Pérez
1° Turno
De qualquer maneira, o clube não parece se preocupar com o assunto e espera resolver o problema nos próximos dias com algumas saídas. A baixa mais iminente é a de Ousmane Dembélé, que está indo para o Paris Saint-Germain. Mas Frank Kessié e Clément Lenglet também podem deixar o Camp Nou nesta janela.
Assim, o técnico Xavi Hernández quer algumas contratações para deixar o elenco mais competitivo para a temporada. A princípio, o treinador quer um lateral-direito, um atacante e um meia ofensivo. Para o lugar de Dembélé, o comandante quer Bernardo Silva, mas o Manchester City cobra um preço “faraônico” para vender o jogador que tem contrato com a equipe inglesa até o final de junho de 2025. No plantel, o Barcelona tem Abde e Ansu Fati para jogar no lado direito do ataque.
Uma alternativa para o Barcelona é Giovani Lo Celso. O meia jogou pelo Villareal na metade da última temporada e voltou de empréstimo para o Tottenham, onde treina e participa da pré-temporada. O argentino de 27 anos marcou dois gols desde que voltou aos Spurs, contra o Lion City Sailors, de Singapura, e West Ham.
Finalizado
1
-5
Lion City Sailors FC - Tottenham
Club Friendly List - Jalan Besar Stadium
O novo técnico do Tottenham, Ange Postecoglou, queria ver Lo Celso durante a pré-temporada antes de decidir o futuro do jogador. O Barça segue na expectativa e este mês de agosto é definitivo. O meia argentino é uma oportunidade de mercado que agrada a Xavi, segundo o jornal espanhol “Sport”, embora não gere tanto consenso com a área esportiva comandada por Deco.
Lo Celso no Tottenham
Lo Celso chegou ao Tottenham em agosto de 2019 por empréstimo. Ao final do vínculo, os Spurs compraram o meia argentino definitivamente, mas o jogador não vingou no Norte de Londres. Sem espaço no time titular, o meio-campista atuou apenas 84 vezes, marcou oito gols e deu seis assistências. O técnico Antonio Conte não gostou do que viu do jogador e o emprestou ao Villareal na temporada passada. Em 2022-23, em território espanhol, Lo Celso marcou três gols e deu quatro assistências em 51 partidas.
Mais sobre o alvo do Barcelona
Revelado pelas categorias de base do Rosario Central, Lo Celso atingiu o seu auge no Paris Saint-Germain. Pelo clube parisiense, ele marcou seis gols e deu nove assistências em 53 jogos, e conquistou sete títulos entre 2016 e 2018:
- Campeonato Francês
- Copa da Liga Francesa
- Copa da França
- Supercopa da França
Convocado para a seleção argentina desde o sub-23, Lo Celso acumula um gol e seis assistências em 23 jogos. Pela Argentina, conquistou a Copa América de 2021, disputada no Brasil, vencendo a Canarinho na final em pleno Maracanã. Por conta de uma lesão na coxa direita, o meia ficou de fora da Copa do Mundo de 2022, disputada no Catar.
Mercado do Barcelona
O Barcelona anunciou quatro contratações desde o início da janela de transferências, mas apenas três delas são para esta temporada:
- Gundogan, que estava em fim de contrato com o Manchester City
- Iñigo Martínez, zagueiro ex-Athletic Bilbao que estava livre após fim de contrato
- Oriol Romeu, meia que estava no Girona
A quarta contratação é a do brasileiro Vitor Roque, do Athletico-PR. A negociação custou 74 milhões de euros (R$ 395 milhões) aos cofres do Barcelona, que só contará com o atacante em 2024-25.