Ainda resta pouco mais de um mês para o início do próximo mercado da bola do futebol europeu, mas as equipes já começaram a se mover em busca de novas contratações. Esse é o caso do Barcelona, que está de olhos abertos em um jogadores do Liverpool para a vaga do lesionado Gavi.
O clube blaugrana entende que o atleta dos Reds pode ser uma opção mais barata do que outros nomes do mercado para o meio-campo. Gavi se machucou na vitória da Espanha contra a Geórgia, por 3 a 1, no último domingo (19). O jovem de 19 anos sofreu uma rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e também uma lesão associada no menisco lateral.
Barcelona planeja ‘última dança’ de Thiago Alcântara
O gigante espanhol está considerando a contratação de Thiago Alcântara, do Liverpool. O filho de Mazinho cumpre quase todos os requisitos buscados pelo clube e, apesar da facilidade em se lesionar e da idade já avançada, é quem está à frente nos relatórios do Barça.
Thiago tem 32 anos e contrato com o Liverpool somente até o fim da temporada. Se não renovar, poderá assinar um pré-contrato gratuitamente com qualquer equipe em janeiro para chegar em agosto. Mas se o Barcelona quiser, uma transferência definitiva já na virada do ano pode acontecer.
O atleta não representaria um investimento significativo do clube, já que tem sido pouco utilizado no Liverpool. Outros dois fatores podem aproximar Thiago Alcântara do Barcelona: o volante ser revelado pelo clube e conhecer o DNA culé, e a presença de Xavi Hernández no comando. Eles jogaram juntos entre 2010 e 2013.
O Barça também foi ligado a nomes como Guido Rodríguez (Bétis), Dani Parejo (Valencia) e Jorginho (Arsenal). Porém, todos estes seriam movimentos mais complexos do que o camisa 6. Para a posição, o clube catalão conta com Pedri, Oriol Romeu, Gündogan, Sergi Roberto, Frenkie De Jong e, claro, o contundido Gavi.
Thiago Alcântara pelo Liverpool
A passagem do meio-campista por Anfield é decepcionante. Thiago Alcântara chegou cercado de expectativas em 2020, mas sofreu com lesões e não engrenou como o esperado. Já foram oito contusões do atleta no clube. A última, no quadril, foi a mais grave e tirou o espanhol de campo por mais de 200 dias.
Ainda com resquícios desses problema, o alvo do Barcelona não jogou pelo Liverpool ainda em 2023/24. Thiago tem 97 jogos, três gols e cinco assistências com a camisa dos Reds.