O Barcelona sofre com limitações financeiras, mas mesmo assim está ativo no mercado da bola europeu. Na última semana, o clube encaminhou a contratação de Ilkay Gündogan, mas não deve parar por aí. Agora, um destaque do Fulham na Premier League entrou no radar do clube para a janela.
Além do alemão, o Barcelona deve buscar outro meio-campista para preencher a lacuna deixada por Sergio Busquets, que saiu do clube ao fim da última temporada. De acordo com o jornal inglês “Mail Sport”, o nome de João Palhinha tem sido considerado pela direção catalã, que pode avançar com uma proposta nos próximos meses.
Atualmente, o Barça conta com Frenkie De Jong, Franck Kessié, Sergi Roberto, Pedri e Gavi à disposição para o setor de meio-campo. Gündogan se juntará aos atletas no próximo ano, mas deve cumprir uma função mais avançada no time.

Barcelona observa volantes no mercado da bola europeu
O nome do volante português surgiu no Camp Nou após indicação de Deco, que irá compor a diretoria esportiva do clube a partir de 22/23. O Barcelona está empenhado em contratar um meio-campista com características defensivas, caso de Palhinha. No entanto, além dele, o time tem observado outros atletas para a função.
- Sofyan Amrabat (Fioretina)
- Oriol Romeu (Girona)
- Martín Zubimendi (Real Sociedad)
- Guido Rodríguez (Real Bétis)
- Dani Parejo (Villarreal)
Palhinha: destaque desejado na Premier League
O interesse do Barcelona no português de 27 anos pode provocar um efeito dominó na Inglaterra. Isso aconteceria pelo motivo de que Palhinha é tido como sucessor perfeito para Rice, no West Ham. O volante inglês é alvo de Manchester City e Arsenal, mas caso percam o possível substituto, os Irons podem dificultar a negociação pelo camisa 41.
Manchester United e Liverpool também já demonstraram interesse no jogador, mas apenas observam de longe. O Fulham não quer perder João Palhinha e, por isso, definiu um valor astronômico por sua venda: 90 milhões de libras (R$ 547 milhões). A quantia foi estipulada baseada na pedida do West Ham aos gigantes ingleses para liberar Rice.
Ao lado de Andreas Pereira, Palhinha formou um meio-campo consistente no Fulham e ajudou o time a fazer uma boa campanha na Premier League. A equipe terminou a temporada na 10ª posição. O português foi um dos melhores jogadores de sua posição.
Palhinha na Premier League 2022/23
- 35 jogos (35 como titular)
- 3 gols
- 14 cartões amarelos
- 146 desarmes (1º na liga)
- 46 interceptações (18º na liga)