Reta final de mercado: Aston Villa contrata jogador do Barcelona e dá ‘chapéu’ no Tottenham para encorpar elenco

5 minutos de leitura

A janela de transferências do verão vai chegando ao fim e os clubes ingleses preparam suas últimas investidas. Dono de um dos pacotes de contratações mais interessantes no mercado da bola, o Aston Villa ainda não acabou seu trabalho. O time treinado por Unai Emery ainda visa reforços e está pronto para tirar um jogador do Barcelona para fortalecer sua defesa.

Com a contratação, além de ter um novo defensor, os Villages podem tirar um alvo da mira do Tottenham, adversário direto na luta por classificação para competições europeias.

O jornalista Fabrizio Romano informou na manhã desta quarta-feira (30) que o Aston Villa acertou a contratação do zagueiro Clement Lenglet, do Barcelona. O clube inglês passou a avaliar recentemente o nome do defensor de 28 anos como uma opção plausível para a reta final do mercado da bola, que termina na próxima sexta-feira (1).

Lenglet chegará ao Aston Villa por empréstimo. As negociações foram todas acertadas na última terça-feira (30), e agora as equipes aguardam apenas as assinaturas dos contratos para oficializarem a transferência. Ele já esteve emprestado ao Spurs em 2022/23 e começou a negociar uma permanência em Londres, mas não teve sucesso.

No começo de agosto, o Al-Nassr de Mané e Cristiano Ronaldo chegou a se interessar pelo jogador, mas a negociação não foi para frente. Lenglet foi colocado fora dos planos do técnico Xavi Hernández. Em dado momento da janela, o Barça se mostrou “desesperado” para se desfazer do jogador, a fim de abrir mais espaço na folha salarial. Ele tem contrato com os catalães até junho de 2026.

Aston Villa ‘ousado' no mercado da bola

Com poucos dias para o fim da janela, o Aston Villa buscava reforçar ainda mais a defesa. O mercado feito pelo clube tem chamado a atenção e casa bem com o momento de crescimento da equipe. Os campeões europeus se destacaram na última Premier League e conseguiram se classificar à Conference League.

De volta à Europa, o Aston Villa botou a mão no bolso e gastou cerca de 93 milhões de euros (R$ 490 milhões) para fechar quatro contratações capazes de mudarem o patamar técnico do time. A expectativa da torcida é de mais uma temporada de sucesso e que algum título seja conquistado.

  • Moussa Diaby – Bayer Leverkusen (55 milhões de euros)
  • Pau Torres – Villarreal (33 milhões de euros)
  • Nicolo Zaniolo – Galatasaray (empréstimo de 5 milhões de euros)
  • Youri Tielemans – Leicester (custo zero)

De promessa a ‘refugo': a carreira de Lenglet

O francês foi revelado pelo modesto Nancy. Ele surgiu muito jovem, mas já atuava no time principal. Seu bom rendimento fez com o que o Sevilla, referência em prospecção de jogadores, realizasse sua contratação, ainda em 2013. Lenglet passou quatro anos no clube, tempo suficiente para amadurecer, se tornar um dos principais zagueiros de La Liga e ser contratado pelo Barcelona.

Ele chegou ao clube cercado de expectativas e conseguiu realizar mais de 100 jogos e conquistar três títulos, mas a passagem foi se deteriorando ao longo dos anos. Na última temporada, foi cedido ao Tottenham, onde não empolgou. O jogador está em busca de um novo rumo na carreira e irá reforçar o Aston Villa.

Aston Villa
Lenglet pelo Tottenham – Foto: Icon Sport
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.