A lateral-direita é um ponto de prioridade do Arsenal no mercado da bola. O titular do clube na posição durante a última temporada foi Ben White, zagueiro de origem. Apesar do bom desempenho do ex-Brighton, o time de Mikel Arteta está determinado a buscar um atleta definitivo para a função.
Inicialmente, o Arsenal priorizava a contratação de Iván Fresneda, promissor lateral-direito do Real Valladolid, clube controlado por Ronaldo. Contudo, informações do “Football Insider” dão conta que os Gunners esfriaram seu interesse pelo espanhol de 18 anos, já que preferem um atleta mais experiente para a função. Nesse sentido, os nomes de João Cancelo, do Manchester City, e Timothy Castagne, do Leicester, ganham ainda mais força no Emirates Stadium.
Com o rebaixamento do Valladolid, Fresneda pode acionar a cláusula de saída e ser vendido por apenas 20 milhões de euros (cerca de R$ 105 milhões). O Borussia Dortmund é o grande favorito a levar o ala.
Cancelo “perdido” no mercado
O interesse do Arsenal em Cancelo não é novo, já que Arteta o conhece desde os tempos de auxiliar no Manchester City. O jogador deixou o Etihad Stadium na janela de janeiro de 2022, por problemas internos com Pep Guardiola. Ele rumou para o Bayern, mas apesar de ter feito alguns bons jogos, não agradou o bastante e não deve ter o empréstimo renovado.
A opção de compra do Bayern para ter Cancelo está na casa dos 70 milhões de euros (R$ 367 milhões) e o clube não pretende exercê-la. Por isso, o Arsenal acompanha a situação do jogador, apesar do Manchester City não desejar perdê-lo para um rival direto da Premier League. O contrato do português com o atual campeão da Champions League vai até 2027.
Castagne: a alternativa do Arsenal
Rebaixado à Championship, o Leicester é visto como uma loja em liquidação por diversos times da Premier League. O campeão de 2016 caiu com uma folha salarial cara e recheada de bons valores. O ala Castagne é um dos jogadores que têm chamado a atenção de equipes da elite, como o Arsenal.
Segundo o jornalista Sacha Tavoleri, os Gunners abriram negociações com os Foxes para terem o belga de 27 anos. Castagne se destaca pela versatilidade e pode atuar também pela lateral-esquerda ou uma pouco mais adiantado, como ponta. Apesar do rebaixamento azul, o atleta fez boa Premier League, com dois gols e três assistências em 37 jogos.
In an exclusive special feature, Timothy Castagne has been talking through his career 🧵
— Leicester City (@LCFC) February 7, 2023
De volta à Champions League, o Arsenal está disposto a investir no mercado e deve contratar importantes reforços para Mikel Arteta. Principal desejo, Declan Rice pode custar mais de 100 milhões de euros aos cofres vermelhos.