Arsenal define argentino campeão do mundo e ‘novo Busquets’ como alvos para o meio-campo

4 minutos de leitura

A fim de voltar a vencer um título importante, o Arsenal sabe que é necessário ter um elenco encorpado para ter sucesso no futebol europeu atual. O meio-campo é uma das áreas analisadas por Mikel Arteta em busca de possíveis reforços nas próximas janelas de transferência. Uma dupla da La Liga está no radar.

O Arsenal deve se movimentar bastante na próxima janela de transferências. De acordo com o site “Fichajes”, o clube está monitorando jogadores para o meio-campo e chegou inicialmente a dois nomes: Martín Zubimendi, da Real Sociedad, e Guido Rodríguez, do Real Bétis. Os dois chegaram a ser ligados ao Barcelona nos últimos meses, mas a contratação não foi efetivada.

O plano A do Arsenal é Zubimendi. Contudo, a negociação é considerada muito difícil, já que a Real Sociedad espera ganhar em torno de 60 milhões de euros para vender o jogador. O volante de 24 anos é um dos principais ativos do elenco do time espanhol e já comparado a Sergio Busquets. Foi o alto preço, inclusive, que afastou o Barcelona do atleta.

Ciente dessa dificuldade, o Arsenal olha para outros nomes. Guido Rodríguez aparece nesse sentido. O campeão do mundo com a Argentina no Catar tem contrato com o Bétis somente até julho de 2024 e, se não renovar, pode ter custo consideravelmente baixo. Ele tem 29 anos.

A formatação do meio-campo do Arsenal

Mikel Arteta busca um novo volante porque sente certa carência de peças na posição de meio-campistas defensivos. O clube contratou Declan Rice no mercado da bola, mas perdeu Granit Xhaka. Além do inglês, o Arsenal conta com Elneny, Fábio Vieira, Jorginho e Thomas Partey. Os dois últimos, porém, não tem permanências garantidas.

Jorginho não conseguiu se firmar no Emirates Stadium. Recentemente, o ítalo-brasileiro falhou diante do Tottenham e confirmou a má fase com a camisa vermelha. Ele chegou a ser ligado ao Fenerbahçe na última janela de transferências, mas não houve acerto.

Arsenal
Jorginho em Arsenal e Tottenham (Foto: Icon Sport)

Em termos de resultados, o Arsenal começou muito bem a temporada. O time tem 14 pontos em seis jogos disputados na Premier League e venceu o PSV Eindhoven na estreia da Champions League.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.