De graça! Ex-Arsenal ‘esquecido’ por Arteta protagoniza disputa de novatos da Premier League

5 minutos de leitura

Com um ex-jogador do Arsenal no centro das atenções de dois times recém-subidos, o mercado da bola na Premier League segue pegando fogo restando cerca de dez dias para o início da competição. O atleta está livre no mercado e pode seguir no Campeonato Inglês, mas também atrai atenções de times de outros países.

Sheffield United e Luton Town, que estavam na Championship e subiram para a divisão de elite na última temporada, precisam ser criativos no mercado de transferências para serem competitivos na Premier League. As duas equipes possuem dois dos orçamentos mais baixos da liga e não conseguem realizar grandes investimentos para o nível do futebol local. Nesse sentido, a busca por jogadores sem contrato é uma saída importante.

É por isso que Sheffield United e Luton está disputando a contratação do versátil Aisnley Maitland-Niles, que deixou o Arsenal ao fim da temporada, de acordo com a “Sky Sports”. O jogador de 25 anos não renovou seu contrato com os Gunners e está livre no mercado depois de 20 anos de vínculo com o clube. Ele disputou a última temporada emprestado ao Southampton.

As duas equipes inglesas são as favoritas para levar o atleta nesse momento, apesar do interesse de outros mercados. Maitland-Niles também está na mira de Galatasaray, Benfica e clubes da Alemanha. Além disso, o Trabzonspor e equipes da Arábia Saudita já realizaram propostas pelo atleta, que ainda não definiu seu futuro.

Quem é Maitland-Niles, antiga promessa do Arsenal?

O inglês tem a versatilidade como principal atributo. Ele surgiu no futebol como meia-direita, mas com o passar do tempo acabou sendo recuado e se adaptou como lateral/ala. Além disso, Niles também pode atuar como volante. O jogador é destro, tem 1,77cm e, apesar da pouca idade, acumula vasta rodagem por diversas equipes do futebol europeu.

Maitland-Niles tem uma bela história com o Arsenal. Foram 132 partidas, três gols, três conquistas de FA Cup e duas de Supercopa da Inglaterra. No entanto, recentemente perdeu espaço com Mikel Arteta e não foi colocado nos planos do técnico espanhol.

O jogador já vestiu as camisas de  Ipswich Town, Roma e West Bromwich. Na última temporada, ele realizou 26 jogos com a camisa do Southampton, mas não marcou gols e não deu assistências.

Arsenal
Maitiland-Niles atuou mais de 100 vezes pelo clube – Foto: Arsenal

Sheffield United e Luton Town no mercado da bola

Os dois novos membros da Premier League ainda adotam uma postura tímida na janela de transferências e, por isso, desejam Mailtand-Niles, com boa bagagem na liga. O ex-Arsenal é visto como uma possível peça-chave se fechar com alguma das equipes.

Sheffield United

Chegadas

Benie Traoré (Hacken-SUE)
Yasser Larouci (Troyes-FRA)
Anis Slimane (Brondby-DIN)

Saídas

Jake Eastwood (Grimsby Town-ING)

Por empréstimo:
Harry Boyes (Wycombe-ING)
Oliver Ablaster (Port Vale-ING)

Fim de contrato:
Jack O’Connell
Billy Sharp
Enda Stevens
Kyron Gordon

Luton Town

Chegadas

Ryan Giles (Wolverhampton)
Issa Kaboré (Manchester City, por empréstimo)
Marvelous Nakamba (Aston Villa)
Tahith Chong (Birmingham City)
Mads Andersen (Barnsley)
Chidozie Ogbene (Rotherham United)

Saídas

Carlos Mendes Gomes (Bolton)
Harry Isted (Charlton Athletic-ING)
Sonny Bradley (Derby County)
Henri Lansbury (fim do contrato)

Por empréstimo:
Fred Onyedinma (Rotherham United)
Elliot Thorpe (Shrewsbury Town-ING)
Jack Walton (Dundee United-ESC)

<!-- Author Start -->Lucas Barbosa<!-- Author End -->
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.