Rivais na estreia da Premier League no último sábado (12), Nottingham Forest e Arsenal voltam a se encontrar agora em uma negociação no mercado da bola. Dentro de campo, os Gunners levaram a melhor e venceram por 2 a 1. Agora, os dois lados podem sair ganhando na nova história.
De acordo com o informações reveladas pelo jornalista Fabrizio Romano no início desta quarta-feira (16), o Nottingham Forest realizou uma proposta formal ao Arsenal pela compra do lateral-esquerdo Nuno Tavares. O clube também negocia com o staff pessoal do jogador e quer avançar com o acerto nas duas frentes para ter a contratação.
Romano, porém, não revelou os valores da negociação. Ainda há, também, um desencontro de informações sobre a quantia que será pedida pelos Gunners. O “site Football London” relatou que o clube espera receber pelo menos 15 milhões de libras para ter o jogador, mas vê dificuldade que Nuno Tavares seja vendido por mais de 10 milhões de libras.
Já segundo o site “Evening Standart”, o Arsenal cobra 22 milhões de libras pela venda do português. Nuno Tavares custou 8 milhões de libras aos ingleses em 2021, para deixar o Benfica. Ele disputou a última temporada emprestado ao Olympique de Marseille.
Nuno Tavares pode substituir brasileiro no Nottingham Forest
O lusitano 23 anos chegou ao Emirates como uma promessa, mas não conseguiu se firmar tanto. O jogador atuou 28 vezes e marcou um gol durante sua pré-temporada, mas logo foi emprestado ao futebol francês. Nuno atua como lateral-esquerdo, posição carente no Nottingham Forest atualmente, que conta com Harry Toffolo e Omar Richards.
Caso acerte sua ida para o bicampeão europeu, o português pode ser o “sucessor” de um jogador brasileiro. Nuno Tavares será a reposição de Renan Lodi na ala canhota. O ex-Athletico estava emprestado ao Forest pelo Atlético de Madrid, não permaneceu e acertou sua saída justamente para o Olympique de Marseille, clube em que estava Tavares.
Até o momento, o Forest já contratou Matt Turner (Arsenal), Antony Elanga (Manchester United), Chris Wood (Newcastle) e Ola Aina (Torino).
Baixas podem fazer Arsenal repensar saída de Nuno Tavares
Em meio à proposta por Nuno Tavares, o Arsenal vive instabilidade na defesa. Isso porque o time recebeu a notícia de que Jurrien Timber sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho, terá de passar por cirurgia e será desfalque por um longo período. O holandês atual como zagueiro, lateral-direito e lateral-esquerdo.
Paralelo a isso, o clube negocia a venda do lateral-esquerdo Kieran Tierney para o Newcastle. Caso o negócio seja sacramento, Arteta passaria a ter apenas Zinchenko e Tomyiasu adeptos à função. Essa carência na posição pode influenciar no futuro de Nuno Tavares.