Mercado: Arsenal mostra ambição, aborda ídolo do Bayern e Havertz pode ser decisivo em negociação

4 minutos de leitura

O Arsenal segue sua trajetória para se consolidar como uma dos times mais fortes do mundo. De olho na próxima temporada, Edu Gaspar acompanha de perto os passos de um dos principais jogadores do Bayern de Munique. O time sonha com sua contratação para a próxima temporada.

Os Gunners abordaram o Bayern para ter mais informações sobre Joshua Kimmich. O clube bávaro, porém, não pretende discutir o futuro do meio-campista antes do fim da temporada. Até lá, a tendência é que o interesse do Arsenal aumente. A informação é do “Football Transfers”.

Arsenal quer meio-campo dos sonhos com Rice, Kimmich e Odegaard, mas também enxerga o alemão como lateral

O alemão é um atleta versátil, que pode atuar tanto por dentro quanto pelas alas. Isso encanta Mikel Arteta, que adora jogadores que desempenhem em diferentes funções. Kimmich está entre os alvos mais concretos do Arsenal ara o próximo mercado da bola.

Aos 29 anos, o atleta tem permanência incerta no Bayern de Munique. Seu contrato vai até junho de 2025, mas ainda não existem tratativas para uma renovação. A possível saída de Kimmich já foi citada em outras oportunidades, com Barcelona, Liverpool, Manchester City e, claro, o Arsenal, entre os possíveis destinos.

O jogador pede um aumento salarial ao Bayern de Munique que o colocaria no mesmo patamar de ganhos de Harry Kane. Contudo, pela fraca temporada do time, a direção reluta em oferecer isso a Kimmich. A mídia alemã que o atleta será vendido no meio do ano caso não haja acordo para uma ampliação do vínculo.

kimmich
Kimmich pelo Bayern de Munique (Foto: Icon Sport)

Havertz pode agir como ‘cartola' para convencer o compatriota

Segundo o “The Sun”, Kai Havertz tem atuado nos bastidores para ajudar o Arsenal na negociação. O meia-atacante teve uma conversa privada com Kimmich durante a Data Fifa de março na concentração da seleção da Alemanha.

O clube pode usar a proximidade entre os atletas como argumento a tentar convencer o alvo a se mudar para o Emirates Stadium. Antes do mercado da bola, porém, Arsenal e Kimmich ficarão frente à frente na Champions League, nos duelos das quartas de final, marcados para os dias 9 e 17 de abril.

Havertz Arsenal
Kai Havertz pelo Arsenal (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.