O Arsenal já está definindo seus alvos no mercado da bola para a próxima janela de transferências, de olho no planejamento por taças nesta temporada. O foco de Mikel Arteta, no momento, é o setor ofensivo.
De acordo com o site espanhol “Fichajes”, os Gunners estão monitorando um atacante que teve a oportunidade de se juntar a Lionel Messi na seleção argentina, mas recusou. E eles ainda precisarão vencer a concorrência de dois rivais de Londres.
Arsenal quer atacante concorrido por rivais londrinos
Na esperança de reforçar seu ataque, composto hoje por Nketiah, Gabriel Jesus e Saka, Arteta está mirando em Santiago Giménez, do Feyenoord. Atuando pelo clube desde janeiro de 2022, o jogador de 22 anos está tendo um bom início de temporada no Campeonato Holandês.
Se ao longo da última temporada, o centroavante fez 15 gols e deu três assistências, em apenas sete rodadas de 2023/24 já foram dez gols e duas assistências. Giménez é o atual artilheiro do Feyenoord e é líder em participações em gols (12) e finalizações por partida (4,6), segundo a plataforma “Sofascore”.
No entanto, para incluí-lo no plantel de Arteta, o Arsenal precisará vencer dois concorrentes londrinos. Um deles é o Tottenham, que ainda procura um substituto de longo prazo para o ídolo Harry Kane, transferido para o Bayern de Munique. O outro é o Chelsea, que está na missão de fazer seu setor ofensivo desencantar e voltar a marcar gols.
Espera-se que o Feyenoord peça entre cerca de 40 e 50 milhões de euros (entre R$ 212 milhões e R$ 265 milhões) pelo atleta.
Santiago Giménez “recusou” parceria com Messi na seleção
Apesar de ter nascido em Buenos Aires, Santiago Giménez viveu e fez sua carreira toda no México. Formado na base do Cruz Azul, ele atua na seleção mexicana desde o time sub-16. Sua estreia no time principal aconteceu em outubro de 2021, em um amistoso contra o Equador.
Desde então, ele acumula 20 jogos pelo México, com quatro gols e uma assistência. Já no profissional do Cruz Azul e do Feyenoord, já são 158 jogos, 54 gols e 16 assistências.