A última temporada feita pelo Fulham empolgou os torcedores e agora o clube busca se reforçar no mercado da bola europeu. Um dos alvos procurados pelo time é um jogador nascido no Brasil e naturalizado holandês que foi uma das gratas surpresas da Championship em 2022/23.
De acordo com informações da emissora inglesa “Sky Sports”, o Fulham está interessado em Gustavo Hamer, meio-campista do Coventry City. O jogador de 26 anos entrou na pauta da equipe londrina após ser um dos melhores jogadores da segunda divisão inglesa e quase levar sua equipe à Premier League.
Ainda não houve nenhuma oferta forma do Fulham pelo jogador, mas o clube pode avançar nas tratativas pelos próximos dias. O time londrino quer aproveitar que Gustavo Hamer entrará em seu último ano de contrato e poderá sair por um valor mais barato caso não renove seu contrato.
Quem é Gustavo Hamer?
Nascido em Itajaí, (Santa Catarina), Gustavo Hamer tem poucas raízes brasileiras. Ainda muito novo, o atleta rumou para a Holanda com sua família, onde foi criado e deu seus primeiros passos como jogador. Sua categoria de base foi feita no Feyenoord, mas não conseguiu espaço no time principal do gigante holandês e teve de buscar espaço em equipes menores.
Ele passou por Dordrecht e Zwolle, da Holanda, antes de chegar ao Coventry City. Gustavo Hamer tem três temporadas pelo clube e o bom desempenho já passa a chamar atenção de equipes maiores da Inglaterra, como o Fulham. O brasileiro foi um dos melhores jogadores da última Championship.
- 42 jogos
- 10 gols (25º na liga)
- 10 assistências (4º na liga)
- 46 dribles realizados (23º na liga)
- 108 desarmes (5º na liga)
- 105 finalizações (6º na liga)
- 16 grandes chances criadas (3º na liga)
- 74 passes decisivos (8º na liga)
Possível dupla com Andreas Pereira no Fulham
Gustavo Hamer tem a versatilidade como uma das principais características. Ele é um “todo-campista”, pois se movimenta em quase todo gramado e consegue desempenhar diferentes funções dentro de campo.
Contudo, sua posição de origem é segundo volante. Nesse contexto, ele poderia desenvolver uma parceria interessante com Andreas Pereira, armador titular do time. Em 2022/23, o Fulham foi escalado na maioria do tempo em um 4-2-3-1, com João Palhinha e Harrison Reed ao lado do ex-Flamengo no meio-campo.
Hamer tem condições de entrar na vaga de Reed inicialmente, formando um tripé com o português e o brasileiro. O Coventry City jogava majoritariamente num esquema de 3-5-2. O catarinense atuava como segundo homem na função do meio-campo principalmente pela direita.