Apesar da vitória por 1 a 0, a atuação do Manchester United contra o Wolverhampton na última segunda-feira (14) não agradou. O time de Erik Ten Hag tem uma base bem definida, mas ainda necessita de reforços pontuais no mercado da bola europeu para voltar de vez à briga por títulos.
O jornal “Daily Star” apontou as dificuldades dos Red Devils na partida contra os Wolves, definiu a equipe como “lenta” e colocou a “sorte” como fator decisivo para o triunfo. Nesse contexto, o portal sugeriu três contratações que o Manchester United pode fazer até o fim da janela de transferências para mudar de patamar.
Aurélien Tchouaméni – Real Madrid
A jovem promessa francesa foi colocada como alternativa ao Manchester United. O “Daily Star” ponderou que Tchouaméni pode ser um “plano B” do clube inglês já que a sonhada contratação de Frenkie De Jong é improvável, o com o Barcelona segurando o jogador.
O ex-Monaco teve sua primeira temporada pelo Real Madrid em 2023/24, mas viveu dificuldades para se firmar como titular no time, muito por conta da alta concorrência no setor. Uma possível venda não está nos planos merengues, já que o atleta de 23 anos é considerado um pilar para o futuro e custou 80 milhões de euros (aproximadamente R$ 415 milhões) aos cofres do clube.
Com a saída de Fred para o Fenerbahçe, o meio-campo se tornou uma das últimas prioridades de reforço para Ten Hag na janela. O Manchester United já contratou Mason Mount para a posição.
Tchouameni, baja de última hora en la convocatoria.#RealMadrid
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) February 18, 2023
Sofyan Amrabat – Fiorentina
Prova da busca do Manchester United por uma meio-campista é o fato de o clube já ter iniciado conversas para tirar Amrabat da Fiorentina. Ele também foi listado pelo “Daily Star” e é considerado um bom reforço para o gigante inglês. O portal colocou o marroquino como uma alternativo “caso Tchouaméni se mostre muito caro”.
O United ainda precisa arrecadar mais dinheiro para avançar por Amrabat. A venda de Fred ajudou o projeto a seguir, mas o clube ainda precisa se desfazer de Donny Van de Beek, que está na mira da Real Sociedad.
Entre os Red Devils e o volante marroquino, os termos estão avançados. A Fiorentina sabe da valorização do jogador e deseja receber pelo menos 30 milhões de euros (R$ 163 milhões) para liberá-lo.
Benjamin Pavard – Bayern de Munique
O versátil defensor francês é o último integrante da lista feita pelo “Daily Star”. O jornal ressaltou que Pavard pode ser uma boa opção para a lateral-direita, apesar do Manchester United desejá-lo para a zaga.
Internamente, o clube gostaria de contratar o jogador do Bayern após conseguir se livrar de Maguire, mas a situação neste momento está emperrada. Pavard tem contrato com os Bávaros até junho de 2024 e não quer permanecer na Allianz Arena.
Ele é o principal alvo do United para a defesa e já demonstrou simpatia ao negócio. Após a vitória do time diante do Wolverhampton, nesta segunda-feira (14), Pavard comentou com um emoji de “foguinho” em foto do compatriota Raphael Varane e empolgou torcedores nas redes sociais.
Manchester United no mercado da bola europeu 2023
Chegadas
Rasmus Hojlund (Atalanta-ITA)
Andre Onana (Inter de Milão-ITA)
Jonny Evans (Leicester City)
Mason Mount (Chelsea)
Voltam de empéstimo:
Dean Henderson (Nottingham Forest)
Eric Bailly (Olympique de Marselha-FRA)
Saídas
Nathan Bishop (Sunderland)
Will Fish (Hibernian-ESC, por empréstimo)
Anthony Elanga (Nottingham Forest)
Alex Telles (Al Nassr-SAU)
Charlie Savage (Reading)
Bjorn Hardley (Utrecht-HOL)
Ethan Laird (Birmingham City)
Zidane Iqbal (Utrecht-HOL)
Fim de empréstimo:
Marcel Sabitzer (Bayern de Munique-ALE)
Wout Weghorst (Burnley)
Fim de contrato:
David De Gea
Ethan Galbraith
Phil Jones
Axel Tuanzebe
Di’Shon Bernard
Eirc Hanbury
Charlie Wellens
Manni Norkett