Manchester United: jornal sugere 3 reforços a Ten Hag para ‘salvar a temporada’

5 minutos de leitura

Apesar da vitória por 1 a 0, a atuação do Manchester United contra o Wolverhampton na última segunda-feira (14) não agradou. O time de Erik Ten Hag tem uma base bem definida, mas ainda necessita de reforços pontuais no mercado da bola europeu para voltar de vez à briga por títulos.

O jornal “Daily Star” apontou as dificuldades dos Red Devils na partida contra os Wolves, definiu a equipe como “lenta” e colocou a “sorte” como fator decisivo para o triunfo. Nesse contexto, o portal sugeriu três contratações que o Manchester United pode fazer até o fim da janela de transferências para mudar de patamar.

Aurélien Tchouaméni – Real Madrid

A jovem promessa francesa foi colocada como alternativa ao Manchester United. O “Daily Star” ponderou que Tchouaméni pode ser um “plano B” do clube inglês já que a sonhada contratação de Frenkie De Jong é improvável, o com o Barcelona segurando o jogador.

O ex-Monaco teve sua primeira temporada pelo Real Madrid em 2023/24, mas viveu dificuldades para se firmar como titular no time, muito por conta da alta concorrência no setor. Uma possível venda não está nos planos merengues, já que o atleta de 23 anos é considerado um pilar para o futuro e custou 80 milhões de euros (aproximadamente R$ 415 milhões) aos cofres do clube.

Com a saída de Fred para o Fenerbahçe, o meio-campo se tornou uma das últimas prioridades de reforço para Ten Hag na janela. O Manchester United já contratou Mason Mount para a posição.

Sofyan Amrabat – Fiorentina

Prova da busca do Manchester United por uma meio-campista é o fato de o clube já ter iniciado conversas para tirar Amrabat da Fiorentina. Ele também foi listado pelo “Daily Star” e é considerado um bom reforço para o gigante inglês. O portal colocou o marroquino como uma alternativo “caso Tchouaméni se mostre muito caro”.

O United ainda precisa arrecadar mais dinheiro para avançar por Amrabat. A venda de Fred ajudou o projeto a seguir, mas o clube ainda precisa se desfazer de Donny Van de Beek, que está na mira da Real Sociedad.

Entre os Red Devils e o volante marroquino, os termos estão avançados. A Fiorentina sabe da valorização do jogador e deseja receber pelo menos 30 milhões de euros (R$ 163 milhões) para liberá-lo.

Amrbat Manchester United
Amrabat na Copa do Mundo – Icon Sport

Benjamin Pavard – Bayern de Munique

O versátil defensor francês é o último integrante da lista feita pelo “Daily Star”. O jornal ressaltou que Pavard pode ser uma boa opção para a lateral-direita, apesar do Manchester United desejá-lo para a zaga.

Internamente, o clube gostaria de contratar o jogador do Bayern após conseguir se livrar de Maguire, mas a situação neste momento está emperrada. Pavard tem contrato com os Bávaros até junho de 2024 e não quer permanecer na Allianz Arena.

Ele é o principal alvo do United para a defesa e já demonstrou simpatia ao negócio. Após a vitória do time diante do Wolverhampton, nesta segunda-feira (14), Pavard comentou com um emoji de “foguinho” em foto do compatriota Raphael Varane e empolgou torcedores nas redes sociais.

Mercado: pilar defensivo do Bayern interessa a trio de gigantes
Pavard em coletiva do Bayern – Foto: FC Bayern

Manchester United no mercado da bola europeu 2023

Chegadas

Rasmus Hojlund (Atalanta-ITA)
Andre Onana (Inter de Milão-ITA)
Jonny Evans (Leicester City)
Mason Mount (Chelsea)

Voltam de empéstimo:
Dean Henderson (Nottingham Forest)
Eric Bailly (Olympique de Marselha-FRA)

Saídas

Nathan Bishop (Sunderland)
Will Fish (Hibernian-ESC, por empréstimo)
Anthony Elanga (Nottingham Forest)
Alex Telles (Al Nassr-SAU)
Charlie Savage (Reading)
Bjorn Hardley (Utrecht-HOL)
Ethan Laird (Birmingham City)
Zidane Iqbal (Utrecht-HOL)

Fim de empréstimo:
Marcel Sabitzer (Bayern de Munique-ALE)
Wout Weghorst (Burnley)

Fim de contrato:
David De Gea
Ethan Galbraith
Phil Jones
Axel Tuanzebe
Di’Shon Bernard
Eirc Hanbury
Charlie Wellens
Manni Norkett

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.