O Chelsea deve se desfazer de parte do seu elenco na próxima janela de transferências para fugir de punições do fair play financeiro da Premier League.
De acordo com o site inglês “Team Talk”, um zagueiro que foi “escanteado” no Stamford Bridge já tem futuro definido no mercado da bola — e será em um rival de Londres.
Zagueiro “esquecido” no Chelsea deve ser vendido na próxima janela
Segundo o “Team Talk”, os Blues devem vender Trevor Chalobah na janela do verão europeu. Apesar de o zagueiro de 24 anos desejar permanecer no Stamford Bridge, a apuração do site diz que ele “parece ter aceitado seu destino”.
A saída do camisa 14 é vista com bons olhos pela direção por ele ter sido formado nas categorias de base dos Blues. Dessa forma, o clube receberá o chamado lucro “puro”, pois não foi necessário pagar a taxa de transferência pela sua chegada.
Os donos do Chelsea esperam receber propostas por Chalobah, mas tudo indica que o clube escolhido será o Fulham.
Os Cottagers já haviam demonstrado interesse no zagueiro antes, mas o fato de ter perdido a maior parte da temporada por uma lesão na coxa atrapalhou a negociação. Agora, eles devem fazer uma nova investida a fim de conseguir um substituto para Tosin Adarabioyo, que tem ofertas de Tottenham e Manchester United.
Chalobah foi promovido à equipe principal do Chelsea em 2021, mas nunca foi um titular absoluto. No total, ele tem 72 partidas pelos Blues, quatros gols e uma assistência.
Apesar de o zagueiro ter voltado a ser escalado nas últimas três rodadas da Premier League, a apuração do “Team Talk” diz que foi uma forma de “expor na vitrine”, e não um sinal de que ele faz parte dos planos de longo prazo de Mauricio Pochettino.
Curiosamente, o Craven Cottage é o estádio da Premier League mais próximo de Stamford Bridge. Os dois locais estão separados por apenas 3,2 quilômetros no oeste de Londres.