Mercado: Chelsea pode perder destaque ofensivo para rival

2 minutos de leitura

O Chelsea vive uma temporada embaraçosa, mas ainda assim alguns poucos jogadores conseguiram se salvar pelo clube. É o caso de um meia-atacante que chegou na última janela de transferências, mas pode deixar os Blues em breve, rumo a um rival.

João Félix é o nome da dor de cabeça em Stamford Bridge. De acordo com o “Mundo Deportivo”, o português interessa ao Manchester United, que pode levá-lo da capital inglesa. O atleta de 23 anos chegou ao Chelsea em janeiro, emprestado pelo Atlético de Madrid, por 11 milhões de euros (R$ 62 milhões). Acontece que os clubes não acertaram a opção de compra para o fim da temporada, o que deixa os azuis desprevenidos uma possível disputa.

Nesse sentido, o Manchester United surge como possível destino para Félix. Os Red Devils querem reforçar o elenco para a próxima temporada, principalmente em âmbito ofensivo. O desejo do Atlético de Madrid é recuperar ao menos parte do investimento que foi realizado para tirar o português do Benfica. Em 2019, os Colchoneros desembolsaram cerca de 126 milhões de euros (R$ 543 milhões na cotação da época), pelo atleta, que teve uma passagem de altos e baixos pelo time de Simeone.

Mercado: Chelsea pode perder destaque ofensivo para rival local
João Félix em ação pelo Chelsea – Foto: CFC

Leia mais:

Chelsea: ídolo quer fazer parte da comissão técnica

Destaque do Chelsea

Desde que chegou à Inglaterra, João Félix tem sido um dos principais jogadores do Chelsea, que atravessa momento terrível. O lusitano tem sido titular com frequência, e balançou as redes duas vezes. Em entrevista recente ao “The Telegraph”, Félix expressou desejo de continuar em Stamford Bridge, mas a não ida do clube à próxima Champions League pode ser um dificultador.

Através da Premier League, é improvável que o Chelsea acesse à competição internacional. O clube está na 11ª posição, 12 pontos atrás do quarto colocado. A maneira mais palpável do time participar da próxima edição do torneio é vencendo a atual disputa. Os Blues estão nas quartas de final, e irão enfrentar o Real Madrid.

O Manchester United, por sua vez, busca melhor seu poder de fogo. Com exceção, de Marcus Rashford, os outros atacantes do time têm dificuldades para marcar gols. Além do inglês, Ten Hag tem disponível para o setor nomes como Antony, Sancho, Garnacho, Martial e Wehgorst.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.