A corrida de Chelsea e Arsenal por joia de 15 anos comparada a ídolo do City

4 minutos de leitura

Chelsea e Arsenal estão no topo da briga pela contratação de um jogador de apenas 15 anos, considerado o “próximo John Stones”, segundo informações do “The Athletic”. Um dos mais promissores do futebol britânico, o atleta escocês está prestes a estrear no futebol profissional apesar da pouca idade.

O jovem em questão é Lewis Carroll, zagueiro que defende o Aberdeen, da Escócia. O atleta completará 16 anos no próximo mês e ainda não assinou um contrato profissional com o clube. Se o Carroll sair antes desse vínculo ser firmado, a equipe receberá uma taxa à parte em vez do valor comum de uma transferência.

Chelsea e Arsenal de olho no ‘novo Stones'

O Chelsea acompanha os passos de Lewis Carroll há um bom tempo. Desde que Roman Abramovich vendeu o clube para o consórcio liderado pela Capital Clearlake, buscar jovens talentos se tornou o objetivo principal da filosofia do clube. O Arsenal se juntou à corrida pelo atleta recentemente e também está muito interessado na joia.

Lewis Carrol
Lewis Carroll recebe prêmio no Aberdeen (Foto: Twitter/Aberdeen)

A Escócia se tornou um mercado atrativo para clubes da Premier League desde o Brexit, já que as equipes ficaram limitadas nas contratações de estrangeiros menores de 18 anos. Olhar para jovens do Reino Unido com mais carinho se tornou uma necessidade.

Lewis Carroll é comparado a John Stones por seu estilo de jogo. O atleta tem uma estatura acima da média para sua ideia e possui uma excelente capacidade de realizar a saída de bola. O jovem é presença frequente nas convocações das seleções de base da Escócia.

Stones e Guardiola no Manchester City (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.