O técnico Mikel Arteta divide a atenção da temporada em campo com o mercado de transferências. O Arsenal lidera a atual temporada da Premier League com oito pontos de vantagem sobre o Manchester City, que ainda tem um jogo a menos.
A possibilidade de título não impede o comandante dos Gunners em ir atrás de reforços para o elenco. Uma das posições que mais tem sido comentada é o meio-campo. Nomes como Moisés Caicedo e Declan Rice chamam a atenção nos bastidores.
Entretanto, um destaque de fora da Premier League entrou na conversa. Arteta pretender “dar um chapéu” no Barcelona para que o Arsenal contrate Marín Zubimendi, da Real Sociedad, segundo o site inglês “TEAMtalk”.
Leia mais:
Barcelona: rebaixamento? eliminação? Os possíveis impactos da investigação da Uefa
Opinião: Özil ou Guti, quem foi melhor?
Arteta quer alvo do Barcelona no mercado

Zubimendi é revelado pelas categorias de base da Real Sociedad e amadureceu nas últimas temporadas até se tornar destaque da equipe. Aos 24 anos, ele se tornou alvo de diversos clubes no mercado, incluindo o Barcelona.
A equipe catalã entende que o jogador consiga ser um possível substituto de Sergio Busquets. Sua boa temporada fez com que conseguisse entrar na primeira convocação de Luis de la Fuente sob o comando da seleção espanhola.
O próprio volante, em entrevista ao jornal catalão “Sport” recentemente, declarou que fica feliz em ver nomes como Busquets e Xavi falarem de sua capacidade em campo. Sua idolatria à dupla culé pode ser vista como ponto a favor do Barcelona na disputa do mercado.
— Para qualquer pivô (volante), Busquets tem sido o referente nos últimos anos e o será por muitos mais – revelou o jovem espanhol.
Interessado em reforçar o meio-campo, o Arsenal levou Jorginho ao Emirates Stadium na última janela de transferências. Antes disso, tinha colocado Moisés Caicedo, do Brighton, como prioridade. O nome de Declan Rice, do West Ham, também é bem cotado no clube.
Zubimendi tem contrato com a Real Sociedad até junho de 2027. Por conta disso, as equipes que queiram contratá-lo quando abrir o mercado de transferência devem ser obrigadas a desembolsar quantidades elevadas.