Mercado: Brasileiro da Premier League é alvo do Milan, diz jornal

5 minutos de leitura

Com problemas defensivos na atual temporada, o Milan está de olho num brasileiro da Premier League para reforçar sua equipe na próxima temporada: o zagueiro com passagem pela Seleção e atualmente no Aston Villa, Diego Carlos.

Depois de um início de temporada atrapalhado por lesões, ele atualmente é o terceiro defensor mais utilizado por Unai Emery no Villa. Ele é visto como a solução dos problemas do Milan, segundo o jornal espanhol “As”.

Diego Carlos vai trocar a Premier League pelo Milan?

Com a temporada atual praticamente decidida na Itália, com o título da Inter, o Milan já se movimenta nos bastidores para a próxima temporada. O diretor esportivo Geoffrey Moncada colocou como prioridade solucionar problemas na defesa.

Um dos nomes que mais agrada à diretoria é o de Diego Carlos. O zagueiro teve uma boa temporada de recuperação pelo Aston Villa, passando por uma grave lesão que o tirou dos gramados por um longo período.

Diego Carlos em ação pelo Aston Villa (Foto: Icon sport)
(Foto: Icon Sport)

Em 2023/24, ele se consolidou no time de Unai Emery, com 2.188 minutos em campo, atrás apenas de Ezri Konsa (3.831) e Pau Torres (2.850) entre os zagueiros mais utilizados na equipe.

O elenco tem Gabbia e Tomori, inglês e ex-Chelsea, como principais titulares. Kjaer, Thiaw, Caldara e Kalulu também são opções. Diego seria o único brasileiro do elenco.

A possibilidade de negociação do Aston Villa

O grande porém para o clube italiano pode ser o preço. O Aston Villa pagou cerca de 31 milhões de euros para tirá-lo do Sevilla em 2022 e, mesmo que o jogador tenha desvalorizado nesses dois anos, ainda devem querer recuperar o investimento feito.

Além disso, o brasileiro ainda tem dois anos de contrato com o clube inglês, o que não ajuda o Milan a conseguir um preço mais baixo. Segundo a imprensa italiana, as conversas entre os clubes não começaram, mas devem ter início em breve.

Unai Emery Aston Villa
(Foto : Icon Sport)

O Milan busca um zagueiro capaz de solidificar sua defesa, que foi a mais vazia entre os cinco primeiros colocados da Serie A nesta temporada, com 39 gols sofridos. Segundo o As, Diego Carlos, com sua experiência e qualidade, surge como um nome interessante para suprir essa carência.

Embora tenha atuado com mais frequência, o jogador ainda estaria atrás de Tyrone Mings na hierarquia do Aston Villa, não fosse pela lesão do inglês. Além disso, o Villa pode precisar vender jogadores para se adequar às regras de sustentabilidade da Premier League.

Como um dos times que mais teve gastos na liga nos últimos anos, o Aston Villa pode se ver obrigado a vender alguns destaques — e até mesmo o compatriota Douglas Luiz virou assunto. Vender Diego Carlos, uma opção não tão imprescindível no momento, pode ser uma saída.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]