Com problemas defensivos na atual temporada, o Milan está de olho num brasileiro da Premier League para reforçar sua equipe na próxima temporada: o zagueiro com passagem pela Seleção e atualmente no Aston Villa, Diego Carlos.
Depois de um início de temporada atrapalhado por lesões, ele atualmente é o terceiro defensor mais utilizado por Unai Emery no Villa. Ele é visto como a solução dos problemas do Milan, segundo o jornal espanhol “As”.
Diego Carlos vai trocar a Premier League pelo Milan?
Com a temporada atual praticamente decidida na Itália, com o título da Inter, o Milan já se movimenta nos bastidores para a próxima temporada. O diretor esportivo Geoffrey Moncada colocou como prioridade solucionar problemas na defesa.
Um dos nomes que mais agrada à diretoria é o de Diego Carlos. O zagueiro teve uma boa temporada de recuperação pelo Aston Villa, passando por uma grave lesão que o tirou dos gramados por um longo período.
Em 2023/24, ele se consolidou no time de Unai Emery, com 2.188 minutos em campo, atrás apenas de Ezri Konsa (3.831) e Pau Torres (2.850) entre os zagueiros mais utilizados na equipe.
O elenco tem Gabbia e Tomori, inglês e ex-Chelsea, como principais titulares. Kjaer, Thiaw, Caldara e Kalulu também são opções. Diego seria o único brasileiro do elenco.
A possibilidade de negociação do Aston Villa
O grande porém para o clube italiano pode ser o preço. O Aston Villa pagou cerca de 31 milhões de euros para tirá-lo do Sevilla em 2022 e, mesmo que o jogador tenha desvalorizado nesses dois anos, ainda devem querer recuperar o investimento feito.
Além disso, o brasileiro ainda tem dois anos de contrato com o clube inglês, o que não ajuda o Milan a conseguir um preço mais baixo. Segundo a imprensa italiana, as conversas entre os clubes não começaram, mas devem ter início em breve.
O Milan busca um zagueiro capaz de solidificar sua defesa, que foi a mais vazia entre os cinco primeiros colocados da Serie A nesta temporada, com 39 gols sofridos. Segundo o As, Diego Carlos, com sua experiência e qualidade, surge como um nome interessante para suprir essa carência.
Embora tenha atuado com mais frequência, o jogador ainda estaria atrás de Tyrone Mings na hierarquia do Aston Villa, não fosse pela lesão do inglês. Além disso, o Villa pode precisar vender jogadores para se adequar às regras de sustentabilidade da Premier League.
Como um dos times que mais teve gastos na liga nos últimos anos, o Aston Villa pode se ver obrigado a vender alguns destaques — e até mesmo o compatriota Douglas Luiz virou assunto. Vender Diego Carlos, uma opção não tão imprescindível no momento, pode ser uma saída.