Harry Kane está muito perto de definir onde irá jogar na próxima temporada. O atacante do Tottenham é cobiçado pelo Bayern vem movimentando o mercado da bola há alguns meses e já há uma sinalização sobre qual deve ser seu futuro.
Na manhã desta quinta-feira (10), o Tottenham finalmente aceitou uma proposta do Bayern pelo jogador. Mesmo com o sinal verde dos Spurs à oferta dos alemães, a negociação não foi consagrada por conta de uma indefinição de Kane. Agora, a movimentação pode ser destravada.
Durante a noite desta quinta (10), o jornalista alemão Florian Pletteneberg, da Sky Sports, informou que a negociação entre Kane, Tottenham e Bayern de Munique evoluiu. O repórter apurou que houve uma rodada de negociações considerada “muito boa” entre a cúpula alemã, o clube inglês e o staff do atacante.
O acordo, que já esteve mais distante, agora é visto com otimismo pela direção bávara. O gigante da Allianz Arena se dispôs a pagar 86 milhões de libras adiantados aos ingleses, o que deve agilizar o negócio. A decisão está praticamente toda nas mãos do jogador.
Apesar de algumas poderações, Kane vê com bons olhos a possibilidade de aceitar a proposta do Bayern de vez e se tornar jogador do clube. O acerto nunca esteve tão perto de ser selado como nesse momento. O camisa 10, inclusive, já recebeu permissão dos Spurs para viajar a Munique e realizar exames médicos, segundo o “Bild”.
O que poderia separar Kane do Bayern?
Alguns motivos seriam capazes de fazer Harry Kane permanecer no Tottenham pelo menos até o fim do contrato, que termina em julho de 2024. Um deles seria o desejo do atacante de se tornar o maior artilheiro da Premier League em todos os tempos. Atualmente, ele tem 213 gols na competição e está a 47 de igualar o ex-atacante de Newcastle e Blackburn, que tem 260.
Outro fator seria a chegada do técnico Ange Postecoglou. O australiano conquistou o coração de Kane, que está satisfeito e otimista com o trabalho do novo comandante. Mesmo com negociações ativas, Kane participou de toda a pré-temporada do Tottenham, com direito a quatro gols marcados em amistoso diante do Shakhtar Donetsk.
Além disso, permanecer na Inglaterra seria satisfatória para o jogador, que terá em breve seu quarto filho. Uma transição de países, neste momento da vida, pode ser complicada. A questão financeira é outro ponto abordado por Kane. Ele teme ganhar no Bayern um salário abaixo do que pode receber em times como PSG e Real Madrid.
Com o Tottenham tendo aceito a oferta de 100 milhões de euros (R$ 540 milhões), a decisão está nas mãos de Kane. O atacante está mais próximo do Bayern e o martelo pode ser batido em breve.