Benfica quer destaque do Brasileirão e cotado na Seleção

4 minutos de leitura

Atual campeão português, o Benfica tem interesse em contratar um goleiro destaque do futebol brasileiro já para a próxima temporada.

O jornal português “A Bola” divulgou que Bento, goleiro titular do Athletico Paranaense, tem chamado a atenção do time de Lisboa.

Aos 24 anos, Bento está na terceira temporada como titular do Athletico — ele assumiu a vaga quando Santos se transferiu para o Flamengo. O atual arqueiro foi revelado pelo time de Curitiba, onde também nasceu, está no time profissional desde 2019 e tem contrato até dezembro de 2026.

Rapidamente, Bento chamou a atenção pelas atuações debaixo da trave paranaense. Na atual temporada, não foi vazado em 14 das 34 partidas, apesar do Athletico ter apenas a 10ª melhor defesa do Campeonato Brasileiro.

Bento no Brasileirão 2023

  • 3 jogos sem tomar gol – 5º da liga
  • 72,3% dos chutes defendidos – 12º da liga
  • 3,4 defesas por jogo – 12º da liga

O goleiro também deu sequência ao sucesso da posição no clube do Paraná. O Athletico teve como titulares Weverton, campeão olímpico em 2016 e hoje no Palmeiras, e Santos, medalha de ouro em Tóquio-2020.

Bento, no entanto, ainda não foi convocado para a seleção brasileira. No novo ciclo, o treinador interino Ramon Menezes já levou Ederson, Alisson, Weverton e até Mycael, que é o goleiro da seleção sub-20 e das categorias de base do mesmo Athletico.

Benfica não tem pressa

O mesmo jornal português também noticiou que o Benfica não tem pressa em fechar o negócio. Até porque o clube tem como titular o goleiro grego Odysseas Vlachodmos, de 29 anos.

Vlachodmos renovou seu contrato recentemente até 2027, o que indica que Bento não chegaria para ser um titular imediato. O grego sofreu apenas 39 gols nos 54 jogos que jogou na temporada, sendo um dos destaques do título português e da campanha até as quartas de final da Champions League.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]