Mercado: Bayern briga com Arsenal por jogador da seleção inglesa

2 minutos de leitura

Germany Bundesliga I 18/05/24

D

TSG Hoffenheim

TSG Hoffenheim

4

Bayern Munich

Bayern Munich

2

Germany Bundesliga I 12/05/24

V

Wolfsburg

Wolfsburg

0

Bayern Munich

Bayern Munich

2

UEFA Liga dos Campeões 08/05/24

D

Real Madrid

Real Madrid

2

Bayern Munich

Bayern Munich

1

Germany Bundesliga I 04/05/24

D

VfB Stuttgart

VfB Stuttgart

3

Bayern Munich

Bayern Munich

1

UEFA Liga dos Campeões 30/04/24

E

Real Madrid

Real Madrid

2

Bayern Munich

Bayern Munich

2

O Bayern está prestes a perder a Bundesliga pela primeira vez depois de 11 anos. A má fase dentro de campo tem feito o clube refletir e já pensar na próximo janela de transferências, em busca de voltar a ter um time dominador. Nesse sentido, os bávaros estão de olho em um jogador inglês que tem sido alvo de gigantes no mercado.

O nome que seduz Thomas Tuchel e o Bayern é o de Declan Rice, do West Ham, segundo a “Sky Sports” da Alemanha. O volante de 24 anos tem se destacado sistematicamente pelos hammers e pela seleção inglesa. Seu bom desempenho faz chamar a atenção de equipes da Premier League, mas os bávaros desejam levá-lo para a Alemanha.

O Bayern tem Rice no topo da lista e está disposto a pagar o valor que for para tê-lo. West Ham faz jogo duro para liberar o jogador e deve cobrar caro. Principal concorrente, o Arsenal já sinalizou com a intenção de pagar mais de 90 milhões de libras pelo camisa 41. O Manchester City também pode mirar o jogador como substituto de Ilkay Gündogan e Bernardo Silva.

O jogador ainda não definiu uma preferência de futuro. Entende-se que o West Ham pode chegar a pedir 100 milhões de libras (cerca de R$ 628 milhões) para aceitar a venda.

declan rice west ham
Declan Rice é um dos ingleses mais disputados no mercado – Foto: PA Images / Icon Sport

Leia mais:

Mercado: Lewandowski convida craque do Bayern para jogar no Barcelona

Bayern quer mudar

Sob comando de Thomas Tuchel, o Bayern de Munique deseja viver uma nova fase a partir da próxima temporada. O clube entende que, após temporadas de sucesso, precisa remodelar sua equipe. Um dos focos é o ataque, com Victor Osimhen sendo sonho de consumo, e Julián Álvarez e Randal Kolo Muani aparecendo de forma secundária.

O meio-campo deve ser reforçado. Mateo Kovacic, de saída do Chelsea, é uma possibilidade real. O Bayern chegou a sondar Casemiro, mas o brasileiro é indispensável para o Manchester United. Dessa maneira, o nome de Declan Rice ganha força, ainda mais após os rumores de uma saída de Joshua Kimmich para Barcelona ou Manchester City.

No próximo sábado (27), às 10h30 (de Brasília), o Bayern enfrenta o Colônia na última rodada da Bundesliga. O time precisa ganhar e torcer por tropeço do Borussia Dortmund, contra o Mainz, para poder vencer o Campeonato Alemão mais uma vez.

Declan Rice em alta

Declan Rice é titular no West Ham desde a temporada 2018/19. O jogador se tornou peça fundamental do finalista da Conference League e ostenta a braçadeira de capitão. Ele é titular da seleção inglesa e atua ao lado de Jude Bellingham no meio-campo. Na atual edição da Premier League, ele lidera estatísticas internas e aparece com bons números.

  • 79 desarmes (9º da Premier League)
  • 1755 passes certos (12º da PremierLeague/1º do West Ham)
  • 62 interceptações (1º da Premier League/1º do West Ham)
  • 3 gols
  • 2 assistências
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.