Mercado: Bayern quer destaque do Chelsea e já sabe preço pedido

1 minuto de leitura

O Chelsea terá uma janela de transferências bem movimentada segundo a imprensa inglesa. Depois de várias contratações nesta temporada, a expectativa é que muitos atletas deixem o clube, que quer se adequar às regras do Fair Play Financeiro.

Um dos que podem deixar o Stamford Bridge é Mason Mount. São vários os clubes ingleses interessados no meio-campista. Agora, quem entra na briga é o Bayern de Munique, segundo o jornal “The Times”.

O novo técnico do time alemão, Thomas Tuchel, trabalhou com Mount no Chelsea e é um grande admirador do atleta. Os Blues esperam vender o jogador por 50 milhões de libras (R$ 318 milhões).

Mount vai sair do Chelsea?

O jogador vive um desentendimento sobre seu futuro com o clube londrino nos últimos meses.

Mount queria um salário que o equiparasse a Reece James, que recebe 250 mil libras por semana. O Chelsea, entretanto, ofereceu 180 mil libras por semana como o máximo. Seu salário hoje é de 80 mil libras. O contrato de Mount é válido até o meio deste ano.

Revelado no Chelsea, conquistou títulos importante na base e no profissional, incluindo a Champions League de 2020/21. Ele é um dos jogadores mais queridos pela torcida.

Pedro Ramos
Pedro Ramos

Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil desde 2023. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia. Ex-pesquisador do GEMAA (Grupo de Estudos Multidisciplinar da Ação Afirmativa).

E-mail: [email protected]