Premier League, PSG ou Bayern? Osimhen faz escolha e aguarda ‘sim’ de técnico

1 minuto de leitura

O Bayern de Munique definiu seu alvo principal para a próxima temporada. Apesar do bom rendimento de Eric Choupo-Moting no atual momento, os bávaros devem investir com tudo no ataque para substituírem Robert Lewandowski que de vez. Um dos principais destaques da Europa no ano surge como favorito à vaga.

Victor Osimhen, do Napoli, é o grande nome para o campeão alemão em 2023/24. De acordo com o jornalista Florian Plettenberg, o atacante nigeriano tem interesse em acertar com o time da Allianz Arena, assim como a direção do Bayern o tem como nome ideal para ocupar a camisa 9 vermelha.

Os bávaros podem ter algumas dificuldades no meio do caminho, como o interesse de PSG e equipes da Premier League, mas estão dispostos a brigar pelo jogador de 24 anos.

O próximo passo das negociações, segundo Plettenberg, seria o Bayern apurar se o técnico Thomas Tuchel aprova a contratação. Depois, o clube entraria na mesa de negociações com o Napoli por Osimhen. A tendência é que os italianos, conhecido pelo jogo duro que fazem durante vendas, peçam uma taxa na casa dos 130 milhões de euros (cerca de R$ 710 milhões).

Osimhen pode reforçar o Bayern – Foto: Napoli

Leia mais:

“Sempre quis ser como ele”: ídolo de Osimhen é jogador histórico da Premier League

Manchester City: o curioso retrospecto de Haaland contra o Bayern

O Napoli quer aproveitar o a grande fase do nigeriano para conseguir uma transferência recorde. Ao lado de Kvaratskhelia, Osimhen tem ajudado a equipe do estádio Diego Armando Maradona a conquistar o Campeonato Italiano após 33 anos. Fã de Droga, o africano acumula números impressionantes na unificação doas competições.

Osimhen em 2022/23 pelo Napoli

  • 29 jogos
  • 25 gols
  • 4 assistências

Bayern disposto a gastar

Ainda de acordo com Florian Plettenberg, o Bayern tem disponíveis cerca de 100 milhões de euros para gastar com um atacante no próximo verão europeu, mas o clube quer fazer uma escolha certeira. Atualmente, os bávaros contam com nove atacantes em seu elenco profissional: Eric Choupo-Moting, Sadio Mané, Leroy, Sané, Kingsley Coman, Serge Gnabry, Jamal Musiala, Thomas Müller, Mathys Tell e Arijon Ibrahimovic.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.