Mercado: Barcelona e Inter estudam troca de meio-campistas

2 minutos de leitura

Com sérias limitações financeiras, Barcelona e Inter de Milão podem recorrer a métodos alternativos para se reforçarem na próxima janela de transferências. Um deles é a troca de jogadores, que tem sido estudada entre os dois times envolvendo meio-campistas de destaque.

De acordo com o “Sport”, Barcelona e Inter podem trocar Frank Kessié por Marcelo Brozovic. A situação chegou a esquentar na janela de janeiro, mas a transferência travou por conta da resistência do marfinense de 26 anos em voltar ao futebol italiano. Ele segue sem querer deixar o Camp Nou. No entanto, a decisão final será do Barça.

A Inter tem interesse concreto em Kessié, que defendeu o Milan por cinco temporadas. Os nerazzurri, porém, não possuem condições financeiras de comprarem do jogador. A alternativa encontrada é envolver Brozovic no negócio.

A relação entre Barcelona e Inter é boa. O “Sport” relatou que Piero Ausilio, dirigente italiano, se reuniu com a equipe catalã nos últimos dias solicitando uma lista de jogadores fora dos planos. De olho na zaga, o cartola interista tratou principalmente de Eric García, Samuel Umtiti e Clement Lenglet.

Leia mais:

Inter de Milão x Benfica: jogo de seis gols garante italianos na semifinal da Champions League; veja notas

Mercado: retorno de Messi ao Barcelona depende de condição imposta por La Liga

Barcelona gosta de Kessié, mas pode vender

Kessié faz boa temporada e conta com o apreço do técnico Xavi. Até o momento, o marfinense tem 36 jogos, três gols e três assistências com a camisa culé. No entanto, nem mesmo o bom desempenho em campo pode fazer com que sua permanência no Barcelona seja assegurada. O clube tem a real necessidade de gerar receita, e a venda do ex-Atalanta é uma possibilidade. Nomes como Raphinha, Ansu Fati e Ferran Torres também podem ser negociados.

Kessie e Camavinga em ação no Real Madrid e Barcelona - Foto: Pressinphoto / Icon Sport
Kessie e Camavinga em ação no Real Madrid e Barcelona – Foto: Pressinphoto / Icon Sport

Marcelo Brozovic tem 30 anos e é peça importante no esquema da Inter. O croata tem sido fundamental na aventura europeia da equipe, classificada à semifinal da Champions League. Ele defende o clube desde 2014 e goza do apreço da torcida. Nessa temporada, realizou 27 gols, marcou dois gols e não deu assistências.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.