O Arsenal lidera a Premier League e está prestes a confirmar seu retorno à Champions League após seis anos. O clube londrino deve se reforçar em todas as áreas para não fazer feio na maior competição internacional do futebol de clubes na próxima temporada. Desta maneira, um jovem promissor de uma equipe comandada por Ronaldo Fenômeno surge como alvo da cúpula inglesa.
O nome da vez para a lateral-direita do Arsenal é o de Ivan Fresneda, que defende o Valladolid. O jovem de 18 anos tem se destacado pela equipe roxa em La Liga, apesar da campanha irregular do time agora comandado por Paulo Pezzolano. De acordo com o “Mail Sport”, o espanhol chamou a atenção do líder da Premier League por conta de suas boas atuações no torneio nacional.
No entanto, o Arsenal não estará sozinho na corrida para assinar com Ivan Fresneda. O Borussia Dortmund também aparece como um interessado em contar com os serviços do jovem. O contrato do jogador com o Valladolid vai até junho de 2025, e a tendência é de que Ronaldo, mandatário do clube, tente lucrar ao máximo com sua venda. Além dos espanhois, o Fenômeno também administra o Cruzeiro.
Atualmente, o Valladolid ocupa a 14ª posição de La Liga, com 35 pontos, cinco a mais que o Valencia, primeiro time na zona de rebaixamento. Desde a chegada de Pezzolano, a equipe venceu dois jogos, empatou um e não perdeu.
Leia mais:
Arsenal: jogador deixará o clube após 20 anos
‘Não temos experiência’: Gabriel Jesus não desiste, mas desabafa após tropeço do Arsenal
Fresneda quer o Arsenal?
Ao “The Athletic”, o lateral-direito evitou falar sobre transferências e se mostrou focado no Valladolid. Ele quer evoluir gradativamente para evitar desilusões. Fresneda tem o sonho de vestir camisas dos maiores times do mundo, mas entende que sua fase atual ainda é outra.
Ivan Fresneda concedeu um tímido mas importante elogio a Mikel Arteta, seu compatriota e atual técnico do Arsenal. O atleta disse estar antenado sobre o que acontece no mundo da bola.
Quem é Ivan Fresneda?
O lateral-direito é cria da categoria de base do Valladolid, e frequenta a seleção espanhola de jovens. No entanto, antes de vestir a camisa do Pucela, Fresneda passou anos defendendo as cores do Real Madrid e do Leganés ainda na base. Ele também trabalhou com o brasileiro Júlio Baptistas nas divisões inferiores do Valladolid. O ex-jogador defendeu as cores do Arsenal.
O jovem havia aparecido algumas no time durante a última temporada, na disputada da segunda divisão. No entanto, foi nesse ano que ele se destacou e se tornou peça fundamental para o time roxo e branco.
Para a lateral-direita, o Arsenal conta com o zagueiro Ben White improvisado. Ele tem sido o titular na função e, apesar da adaptação, faz boa temporada. Além dele, Takehiro Tomiyasu e Rob Holding também podem jogar na posição.