Mercado: Arsenal de olho em lateral do Real Madrid

3 minutos de leitura

Confirmado na Champions League da próxima temporada, o Arsenal busca reforçar o seu plantel para voltar a disputar a principal competição de clubes do mundo depois de seis anos. Um dos jogadores que estão na mira dos Gunners é do Real Madrid, que precisa vender jogadores no verão para desafogar a folha salarial e fazer novas constratações.

Ferland Mendy, que foi informado de que pode deixar o Real Madrid na próxima janela de transferências, acende o alerta do Arsenal. De acordo com o “Mirror”, o lateral-esquerdo de 27 anos tem contrato até junho de 2025, porém é considerado negociável pela diretoria merengue. Dessa forma, o jogador procura um contrato de três anos e os Gunners terão a chance de contratá-lo.

Para a posição, o Arsenal já conta com o Oleksandr Zinchenko e Kieran Tierney, mas o escocês não deve permanecer no Emirates Stadium. Ainda de acordo com o jornal inglês, Mendy custa cerca de 17,5 milhões de libras (R$ 93,45 milhões) e o Tottenham pode ser um concorrente do clube londrino. Porém, é possível que o lateral prefira um time que dispute a Champions League, algo que está fora da realidade dos Spurs, sexto colocado, com 57 pontos, nove a menos que o Manchester United (quarto colocado).

Mendy deixou o Lyon e fechou contrato com o Real Madrid em 2019. Nesta temporada, tem sofrido muito com lesões e fez apenas 14 partidas, perdendo espaço no time comandado pelo técnico Carlo Ancelotti. O francês, no entanto, pode ser útil a Mikel Arteta pelo aumento de opções no elenco. O diretor do Arsenal, Edu Gaspar, por sua vez, confirmou em março que vem se preparando para a próxima janela de transferências.

— Já começamos, porque sabemos o que está acontecendo no mercado, todo mundo está fazendo coisas. Temos que planejar com as pessoas para estar preparado, então, quando voltar no verão, estaremos muito preparado. Sempre me sinto à vontade para entrar na janela de transferências quando nos preparamos para enfrentar esses desafios. Na Premier League há muitos clubes e muitos bons técnicos, então a competição é difícil. Se a gente se prepara, ficaremos confortáveis — declarou Edu Gaspar.

Arteta, por sua vez, prefere não falar em detalhes sobre negociações. Em uma de suas recentes entrevistas coletivas, o técnico espanhol foi perguntado sobre as especulações de Granit Xhaka no Bayer Leverkusen, mas preferiu não falar sobre o assunto.

— Não vou responder a certas histórias, mas estou extremamente feliz com Granit. Acho que ele está tendo uma temporada incrível, provavelmente a melhor que está tendo no clube e estamos muito felizes em tê-lo — disse o treinador do Arsenal.

Enquanto a diretora londrina se prepara para a janela de transferências, o Arsenal tem o Brighton pela frente na 36ª rodada da Premier League. Os Gunners enfrentam as Gaivotas no início da tarde de sábado (14), 12h30 (horário de Brasília), no Emirates Stadium.

Arsenal
14/05/23 - 12:30

Finalizado

0

-

3

Brighton

Arsenal - Brighton

England Premier League - Emirates Stadium

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.