O próximo mercado de transferências deve ser bastante movimentado para o Arsenal. Além de realizar importantes contratações, o líder da Premier League pode ocasionar algumas saídas de jogadores. Esse é o caso de um atleta com longa história dentro do clube, mas que deve ficar livre no mercado para acertar com outro time.
Ao “The Athletic”, Aisnley Maitland-Niles confirmou que seu vínculo com o Arsenal chegará ao fim quando a atual temporada acabar. Emprestado ao Southampton, o atleta não renovará com o clube londrino e ficará livre no mercado para assinar com qualquer outra equipe. O jogador acredita que seu ciclo no Emirates Stadium esteja chegando ao fim.
Leia mais:
‘Não temos experiência’: Gabriel Jesus não desiste, mas desabafa após tropeço do Arsenal
Maitland-Niles tem 25 anos, e boa parte da sua vida foi dedicada ao Arsenal. O ala-direito chegou ao clube londrino com apenas seis anos de idade e, pouco a pouco, foi galgando seu espaço dentro do terceiro maior vencedor da Premier League. Ele se profissionalizou pelos Gunners, mas rodou por empréstimos entre Ipswich Town, Roma, West Bromwich e atualmente Southampton.
Apesar das saídas, o jogador tem uma bela história pelo Arsenal. Entre idas e vindas, foram 132 partidas, três gols, três conquistas de FA Cup e duas de Supercopa da Inglaterra.
Versatilidade no mercado
Com a camisa do Southampton, Maitland-Niles tem 23 jogos na temporada. O atleta conta com uma versatilidade pouco vista no futebol. Ele pode atuar como lateral, ala, meia e até mesmo volante. Suas características podem ser úteis a diversos times da Premier League e de outros países. No entanto, o inglês garante estar focado em ajudar os Saints a saírem da zona de rebaixamento. Atualmente, a equipe ocupa a lanterna, com 24 pontos.
— Quando se aproximar do final da temporada, terei como pensar em meu futuro. Mas agora estou focado apenas no futebol e na tarefa que tenho em mão — disse.