Após disputarem o título da Premier League, Arsenal e Manchester City podem protagonizar duelos na janela de transferências. A bola da vez é um jovem destaque do Leeds United, rebaixado para a Championship e que não deve permanecer no Elland Road.
O nome que chama a atenção de Mikel Arteta e Pep Guardiola é o de Wilfried Gnonto, atacante italiano de apenas 19 anos. De acordo com informações inicias do “Calciomercato”, Manchester City e Arsenal acompanham de perto o desenrolar da situação do jogador e podem realizar ofertas nos próximos meses.

A negociação poderia rondar 25 milhões de libras (cerca de R$ 156 milhões). O valor é considerado acessível pelo potencial do italiano, mas deve ser aceito pelo Leeds devido à queda do time para a Championship. O time tem interesse em manter o jogador para voltar à Premier League o mais rápido possível, mas sofrerá uma brusca queda nas receitas com a ida à segunda divisão.
O Arsenal está interessado, enquanto o Manchester City observa o jogador. Além da dupla inglesa, times da Itália, como Fiorentina, Sassuolo e Roma já demonstraram curiosidade sobre a situação do jovem.
Quem é Wilfried Gnonto?
Aos 19 anos, Gnonto é tido como uma das maiores promessas da seleção italiana e já frequenta as convocações do técnico Roberto Mancini. O jovem surgiu na base da Inter de Milão, mas não chegou a jogar profissionalmente no finalista da Champions. Sua estreia foi pelo Zurich, onde fez três temporadas até chamar a atenção do Leeds.
Para uma temporada de estreia na Premier League, Gnonto teve desempenho satisfatório. Não á toa tem chamado a atenção de Arsenal e Manchester City. Destro mas com facilidade em usar o pé canhoto, o jogador atua primordialmente pela ponta-esquerda do campo. Ele se destaca pela velocidade, agilidade e força.
Gnonto pelo Leeds
- 28 jogos
- 4 gols
- 4 assistências

Arsenal e Manchester City no mercado
O Arsenal tem monitorado diversos jogadores na janela de transferências. De volta à Champions League, os Gunners querem montar um elenco forte para novamente brigar por títulos. Gnonto se junto a nomes como Declan Rice, Marc Guéhi, Iván Fresneda e Edmond Tapsoba como possíveis reforços analisados por Edu Gaspar e sua cúpula.
Por sua vez, o Manchester City está focado na decisão da Champions League e por enquanto tem sido mais tímido. Mesmo assim, o clube tem analisado nomes para 2023/24, principalmente do meio para a frente.
